Ulisses Laurindo

Tite muda oito na seleção


O treinador não entendeu o equivoco que cometeu contra a Argentina e vai escalar novamente a seleção com a entrada de oito jogadores que não atuaram na derrota de sexta-feira. Mesmo se tratando de um amistoso nunca é prudente escalar um conjunto experimental nas partidas, cujo duelo é permanente. Deixar de fora titulares absolutos como Marcelo custou muito caro ao treinador que viu correr de água abaixo sua invencibilidade de nove jogos. Hoje, às 7h05m, desta manhã, em Melbourne, contra a Austrália o time será diferente, com apenas três jogadores da escalação anterior, na verdade, com menos riscos, pois os australianos estão longe tecnicamente dos argentinos, mas com o agravante de que a equipe da Oceania está na disputa da Copa das Confederações, que começa dia 17, em Moscou, admitindo,portanto, que a equipe está treinada.

Contra os argentinos, sexta-feira, Tite pensou que seria um duelo como o de sempre, mas no fim prevaleceria a qualidade brasileira e esperava que nova vitória viria. Calculou mal e deu no que deu. Para hoje só três jogadores do time anteriores estarão em campo – Davi Luís, Thiago Silva e Felipe Coutinho – imaginando que os antes reservas podem enfrentar e vencer. De acordo com o anuncio do treinador no último treino, o time será: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva,Rodrigo Caio,Alex Sandro, Davi Luís, Paulinho, Felipe Coutinho,Giuliano, Douglas Costa e Diego Souza.

Corinthians líder
Mas uma demonstração de força deu o time do Corinthians vencendo o São Paulo e se isolando na liderança do Brasileirão. O time conquistou cinco vitórias e um empate nos seis do campeonato. Enquanto isso, o São Paulo vai amargando suas derrotas com desprestígio para o treinador Rogério Ceni. Mas assunto anormal da sexta rodada do Brasileirão aconteceu na Ressacada, onde o Avaí enfrentava o Flamengo. O fato anormal aconteceu que árbitro de Mato Grosso, Paulo Vollkopj, fez o inusitado em arbitragem: depois de assinalar penalidade máxima contra o time rubro negro, dois minutos depois, atendendo aos reclamos dos jogadores e do banderinha, resolveu desmarcar a falta. E pior, disse na súmula que nada de diferente aconteceu. Claro que o Flamengo merecia ter sua sorte, mas com o futebol que apresentou está longe, muito longe mesmo do time brigador para o titulo.