Cleber Barbosa

No campo


Alunos do curso de Padeiro e Confeiteiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá, quando visitavam a empresa Soreidom. Durante a atividade, que foi acompanhada pelo instrutor da instituição, Ronaldo Costa, os alunos puderam interagir e observar a prática.

Interior
Pedra Branca do Amapari recebeu no domingo a primeira etapa do Circuito Brilho de Fogo de Corrida de Rua. Foram quase 200 competidores inscritos na prova, que percorreu ruas e avenidas da cidade. Mas desde a véspera, a cidade recebeu bem os turistas.

Potencial
Segundo uma das idealizadoras do evento, Rose Maia, existem tratativas para que outros municípios recebam uma prova, como Serra do Navio e Ferreira Gomes. Esporte e turismo ajudando a economia.

Intercambio
Depois do IFAP, será a vez de escolas estaduais virarem centros bilingues (português e francês). A Associação dos Professores de Francês do Amapá (Aprofap) já recrutas educadores com domínio na língua.

Seleção
Em parceria com a Embaixada da França no Brasil, a ação quer identificar professores para atuarem no projeto Escola com Classes Bilíngues. Interessados devem ir ao Centro Franco Amapaense até quarta-feira.

Currículo
A chamada é dedicada a professores formados nas diversas disciplinas (história, artes, sociologia, letras, geografia, entre outras) do Ensino Fundamental I e II que tenham fluência em língua francesa.

Imprensa
O Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2017 prorroga suas inscrições até 25 de junho. Jornalistas poderão inscrever suas reportagens direto pelo site da premiação e concorrer a um total de R$ 125 mil em prêmios, que serão distribuídos para as melhores matérias do ano sobre ensino superior.

Estradas
Educação é tudo, vamos combinar, né? E no trânsito é a mesma coisa, daí a gente aplaudir a iniciativa do GEA, através da Secretaria da Educação (Seed), de firmar parceria com a Polícia Rodoviária Federal para encampar ações educativas nas rodovias federais que cortam o estado. Termo de Adesão será assinado hoje.

De frente
Outra boa notícia vinda do governo vem da Equipe de Nefrologia do HCAL,que se reuniu com pacientes para solucionar demandas da unidade. Os pacientes entraram em acordo para que aqueles com menos condições financeiras façam tratamento durante o dia e não mais à noite.