Ulisses Laurindo

Fifa quer futebol com 60 minutos


Como tudo na ida é cíclico o futebol não poderia fugir à regra e ser submetido aos mesmos esquemas de tantas outras atividades da espécie humana. A Fifa, antecipando-se à inevitáveis mudanças começa a estudar meios agilizar a conduta dos jogos espalhados pelo mundo.

A idéia, em estudo, é mudar o tempo de jogo de 90 para 60 minutos, com cronômetros parando às vezes que a bola estiver fora de jogo, como já acontece no basquete. O autores das mudanças, a Internacional Board querem que cada partida leve os 60 minutos o que não ocorre atualmente com as evasivas do jogadores, principalmente das equipes vencedoras em retardar o andamento para tirar benefícios.

Além da mudança no tempo, as novas regras determinam que nas penalidades máxima não haja mais retoque, terminando a jogador no chute do jogador. Também cogita que o jogador ao cobrar qualquer penalidade tem o direito de tocar para ele e continuar comandando a jogada. É apenas estudos da entidade, mas que servirá para mais dinamismo aos jogos, às vezes enfadonho face as diversas movimentação do jogos e visa principalmente ao público pagante ao qual deve ser atribuído o maior valor por ser a vida do esporte, e do futebol

Cristiano Ronaldo
Tomada a principio como uma reação de defesa do jogador, o assunto, porém, evoluiu e o que parecia apenas uma opinião tomou aspecto de verdade. O jogador Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, declarou, há uma semana, que estava querendo deixar o clube e também a Espanha. O assunto tomou uma versão verdadeira e Cristiano conversou com o treinador Zidani e mostrou vontade de deixar de vez a Espanha, aonde ele acha que está sendo tratado como criminoso. A reação do jogador não encontra respaldo nas autoridades fiscais que registraram débito com a justiça do país, o mesmo que já foi detectado com Messi e Neymar. O desejo de Cristiano é voltar a jogar do Manchester United, da Inglaterra.

Corinthians
O Corinthians continua firme na liderança do Brasileirão, Mesmo empatando como Coritiba, somou 20 pontos, dois a mais do Grêmio que pode assumir a ponta, dependendo o resultado da partida contra o Cruzeiro.