Cleber Barbosa

Imprensa


Olha aí a foto da turma de jornalistas que estão ralando nu quartel do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro, tudo em nome de estarem qualificados a cobrir com segurança e técnica eventuais conflitos armados pelo mundo. O Diário do Amapá está lá com o colunista. Mandaremos notícias!

Jornalismo
Aberto ontem no Rio de Janeiro o Estágio para Jornalistas e Assessores de Imprensa em Áreas de Conflito, no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil. Trata-se de um treinamento de excelência que leva a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU).

Feras
O treinamento de uma semana, em regime de internato, reúne jovens e experientes nomes da imprensa, como os repórteres Márcio Campos (Band-SP), Tiago Eltz (Globo-RJ) e o também escritor Felipe Pena.

Amazônidas
O Amapá marca presença no estágio, com o editor da coluna. Mas outros nomes do Norte, como o repórter cinematográfico Ronaldo Silva, ex TV Amapá e Secom, que agora é da TV Cultura, do Pará.

Front
No primeiro dia do estágio, o jornalista Ari Peixoto, veterano correspondente de guerra, cunhou a frase: “Antes eu dizia que não tinha tempo de ter medo; bobagem, o medo te deixa mais atento”. Mandou bem!

Legado
Também foi marcante lembrar de colegas que tombaram mortos em áreas de conflito que nem são no exterior, como Tim Lopes e Santiago Andrade. Pois é, o Rio de Janeiro é uma verdadeira guerra.

Coach
Os profissionais do Clube Coach do Amapá decidiram compartilhar com o público uma experiência transformadora que ajuda as pessoas a melhorarem diversos aspectos de sua vida como produtividade, inteligência emocional, respeito à diversidade, planejamento, organização e comunicação interpessoal.

Eficácia
Para isso, trabalham com orientação para resultado e aperfeiçoamento contínuo. Por ser uma área inda não tão difundida no Estado do Amapá, os profissionais do clube coach pretendem maximizar o entendimento da sociedade amapaense quanto à nova profissão que está larga expansão no Brasil.

Evento
Esta experiência será apresenta durante a realização do 1º Coach Experience Day, que acontecerá no dia 8 de julho, no Villa Nova Shopping. Vai ser um dia inteiro de programação com palestras, oficinas e atendimentos de coach. Excelente oportunidade para o público.