Esportes

Independente e São Paulo ficam no empate

O baixo público no Zerão viu dois times em começo de trabalho, que pecaram pela falta de entrosamento e condicionamento adequado.


Foto: Rafael Moreira

Independente e São Paulo-AP ficaram no 1 a 1 na abertura do estadual na noite deste sábado (24), em Macapá. O baixo público no Zerão viu dois times em começo de trabalho, que pecaram pela falta de entrosamento e condicionamento adequado.

Mais valente, o Carcará encontrou boas chances em cruzamentos pela lateral, que pararam na falta de oportunismo dos atacantes. Já o São Paulo-AP, apontado como favorito, teve um início de campeonato burocrático, apostando em táticas que não corresponderam em campo.

A torcida que chegou atrasada no estádio Zerão não perdeu nada nos primeiros momentos da partida. A insistência nas bolas aéreas irritou tanto de um lado, quanto do outro, pois não foram bem aproveitadas. A partida começou a esquentar a partir dos 15 minutos quando Vinícius, do Independente cabeçeou duas vezes próximo ao gol.

O São Paulo-AP tentou, sem sucesso, contra-atacar, mas esbarrou na falta de precisão nos passes. Artilheiro do último Amapazão, o atacante Éverton entrou aos 37 após contusão de Adriano Miranda, mas não fez muita coisa no ataque alviverde.

Sem mudanças no vestiário, os times mantiveram a falta de entrosamento no início da etapa final. Na única boa jogada do Tricolor, Riquelme aproveitou bom cruzamento pela esquerda e marcou aos 14 minutos o primeiro gol do Amapazão 2017.

A alegria foi tanta que na comemoração ele tomou cartão amarelo por tirar a camisa. Além do cartão, ele viu Vinícius empatar três minutos depois após falha do lateral Diego Negão, que perdeu a bola para Kléber que cruzou na medida para o atacante.

O restante da etapa final foi marcada por uma pressão do Independente que não conseguiu transformar as chegadas ofensivas em finalizações. Com 50 minutos no segundo tempo, o empate permaneceu.

O Independente terá uma semana para se recuperar e voltar com tudo no campeonato. O time enfrenta o Trem no próximo sábado (1º) às 19h. O São Paulo-AP vai ter mais tempo, pois só volta a campo pela 2ª rodada no dia 3 contra o Macapá ás 20h30. As duas partidas vão acontecer no Zerão.


Deixe seu comentário


Publicidade