Ziulana Melo

Social



Gestão Escolar-
Acontece na sexta-feira, 30, no auditório do Sebrae Amapá, o lançamento do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), com poio do governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Educação. Gestores de escolas públicas estaduais e municipais podem se inscrever no concurso até o dia 14 de agosto, através do site www.premiogestaoescolar.com.br.
O prêmio tem como objetivo estimular as escolas públicas a mostrarem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.

 


Flash.
Simpática Lu Albuquerque festejando idade nova, em arraial animadíssimo. Felicidades!

 


Destaque.
Bela e elegante Beatrice, em noite pra lá de inesquecível, de comemoração de seus 15 anos, ocorrido no Espaço Celebrar, no último fim de semana, com decoraçào glamourosa da Jucá Eventos.

 


Clic.
Por reconhecimento, o padre Paulo Roberto Matias, da Paróquia Jesus de Nazaré, foi indicado para receber a Menção Honrosa do prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher, por seu trabalho em favor do Instituto de Prevenção de Câncer Joel Magalhães (Ijoma). O anúncio oficial foi dado nesta terça-feira, 26, pelo deputado Federal Marcos Reátegui, autor da indicação do padre Paulo, no Plenário da Câmara Federal. A cerimônia de agraciamento será nesta sexta-feira, 30, na sede do Ijoma, às 10h.

 


Close.
A lindíssima Laila, em recente ensaio fotográfico, assinado por Rafael Salman, para comemoração de seus 15 anos, comemorado em breve.

 


Flash.
Parabéns especial desta colunista, ao Fábio Mont’alverne , baterista do Grupo Negro de Nós, que comemorou idade nova, no último dia 22. Felicidades Mil!

 

Francês.
Foram abertas 325 vagas para o Curso Básico I em Língua Francesa, no Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand. As vagas são destinadas para alunos do ensino médio de escolas públicas e comunidade em geral.
As inscrições para os alunos do ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) começaram nesta quarta-feira, 28, e seguem até o dia 30. Serão destinadas 225 vagas só para os estudantes e 100 para a comunidade em geral, que tem o período de inscrições nos dias 3 e 4 de julho.

Arte na Praça.
O projeto Arte na Praça terá mais uma edição neste domingo, 2, com formato temático.
A solicitação veio do movimento GLBT, que quer desenvolver uma programação especial para celebrar a diversidade, cujo Dia Internacional do Orgulho LGBT é comemorado em 28 de junho. Cinco atrações musicais estão agendadas, além de uma feira de produtos LGBT.

Dia C.
No primeiro sábado de julho (1/07) acontece o programa Dia de Cooperar – também conhecido como Dia C. O evento, organizado por cooperativistas e voluntários, que se uniram para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo e a celebração do Dia de Cooperar no Estado do Amapá. O evento de celebração será no Amapá Garden Shopping, das 9h às 15h, com serviços de saúde, educação, cidadania e entretenimento.
O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que as cooperativas estão inseridas.

Maratona Fitness.
O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc Amapá realizará neste domingo (02) mais um evento aberto de Maratona Fitness, que tem como objetivo incentivar a qualidade de vida e o bem-estar físico, social e mental da comunidade.
A Maratona Fitness é destinada aos comerciários e a comunidade em geral de forma gratuita, contando com aulas especiais, como bike indoor, ginástica geral, hidroginástica, treinamento funcional, musculação e abdominal. Os participantes se dividirão em grupos de rodízio, sendo direcionados às estações de cada atividade.