Ponto e Vírgula

Férias


Setap e CTMac garantem que frota de ônibus é aumentada nos fins de semana para os balneários durante todo o período do Macapá Verão.

Queda
Amapá reduziu em mais de 40% os casos de dengue e chikungunya. Doenças causadas pelo Aedes apresentaram queda em comparação ao mesmo período de 2016.

Plano
TCE lançou, nessa semana, o Plano Estratégico Participativo. Com ele, munícipes poderão sugerir ações ao TCE para investigações de gastos públicos.

Em falta
O surto de conjuntivite que afeta os macapaenses causou a escassez de colírios nas farmácias. Segundo gerentes, pedidos de emergência já foram feitos para repor o estoque.

Doença
Casos de dengue tiveram redução de 54,3% no primeiro semestre de 2017. Dos sete estados da região Norte, seis apresentaram queda nos registros da doença. O Amapá foi um deles.

Apresentação
Fiscais do Procon-AP) realizaram blitz educativa em Mazagão com objetivo de aproximar e mostrar à população os serviços que são realizados pelo órgão.

Nutrição
Em mais uma ação do Programa ‘Qualidade de Vida também se aprende na Escola’, o Sesi-AP realizou orientação nutricional para alunos. Foram atendidos estudantes do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Edital
Lançado na quinta (6) edital do concurso público da PM prevê que inscrições iniciam em 10 de julho. Inscrições serão feitas ao valor de R$ 100.

Cortes
PRF, no Amapá, anunciou redução das atividades após corte de verbas federais. Corporação vai limitar rondas e atuação em cidades do interior. Corte de recurso federal foi de 44%.

Segurança
De olho na segurança e preservação da vida, BPRE garante que rodovias de acesso a balneários serão fiscalizadas durante as férias. Operação iniciou no domingo, 2, e vai até 31nas rodovias estaduais.

 

Rapidinhas

Mais de 60 mudas de árvores foram plantadas nessa sexta-feira, 7, no balneário de Fazendinha. A ação faz parte do Plano de Arborização da Prefeitura de Macapá, que visa o plantio de 500 mudas de árvores de médio e grande porte em toda a cidade.

Além do trabalho de paisagismo, equipes do município continuam os serviços de limpeza e de organização dos espaços onde irão trabalhar 14 empreendedores populares.

 Árvores (oiti e ipê) foram plantadas no estacionamento e ao longo do balneário. Objetivo é a reposição de espécies que morreram e promover no futuro um conforto para os frequentadores do local, pois são de grande porte e irão ofertar área com sombra.

Além do plantio, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) fizeram o paisagismo da rotatória e da praça do distrito. Técnicos da Semduh fizeram, junto com os empreendedores populares, a medição do espaço onde irão atuar.