Polícia

Identificado homem executado em ramal de Santana

Vítima de 28 anos foi executada com tiro no rosto. Delegacia de Homicídios assumirá as investigações


A Polícia Técnico Científica (Politec) identificou como Jalmir Santos da Silva, de 28 anos, o homem encontrado morto na tarde de quinta-feira (20) no ramal Biribá, localizado na comunidade de Delta do Matapí, no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Moradores disseram ter escutado entre quatro e cinco disparos. Segundo informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), a vítima foi vista momentos antes descendo em um mercantil na entrada do ramal para comprar refrigerante. Testemunhas contaram que no banco do carona estava um homem que usava uma camisa de cor laranja.

Após os disparos, o mesmo homem teria sido visto deixando o local já na garupa de uma motocicleta. “A vítima conhecia essa pessoa que estava no banco do carona. Ao que tudo indica, foi um crime planejado, mas a motivação ainda é desconhecida”, disse um dos policiais.

Pelo menos um tiro atingiu o rosto de Jalmir, que era natural de Itaituba (PA). O corpo estava ao lado de um carro de cor vermelho. “Houve o acionamento da polícia através do nº 190. Quando os policiais chegaram ao local, confirmaram o óbito. Ainda existem poucas informações, inclusive, porque o local é isolado. Pelo número da placa do automóvel os nossos policiais chegaram até uma residência no bairro Novo Horizonte, Macapá. A pessoa que aparece como proprietário do veículo no documento declarou ter vendido esse carro para terceiros, mas que não havia feito a transferência de nome ainda”, disse o sargento Ângelo Silva, diretor de comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) de Santana.

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumirá as investigações sobre o crime.


Deixe seu comentário


Publicidade