Ziulana Melo

Social


Pesquisa – Equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) fizeram durante as estações domingueiras, do Macapá Verão uma pesquisa socioeconômica para conhecer o público e obter informações sobre os serviços de bares, restaurantes e dos empreendedores populares, no balneário de Fazendinha. O objetivo foi traçar perfil das pessoas que frequentam esses estabelecimentos.
O questionário consiste no preenchimento de dados como faixa etária, poder aquisitivo, profissão, além de saber o grau de satisfação com o atendimento e qualidade da alimentação. Informações sobre o estabelecimento também foram coletadas. O resultado será apresentado aos empreendimentos do local, em agosto.
A pesquisa será utilizada como instrumento para melhorias do atendimento e funcionamento dos empreendimentos em Fazendinha, no qual serão apontados os pontos negativos e positivos, de acordo com a avaliação dos clientes.

 


Clic.
Senadores Randolfe e Davi, em jogo, no último sábado, contra os amigos do vereador Fabiano, do município
de Santana.

 


Em Destaque
 – O procurador geral de justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Alves, participou nos dias 27 e 28, na sede do Ministério Público de São Paulo, do VIII Encontro Nacional de Memoriais do Ministério Público. O objetivo do evento foi a troca de informações e a compartilhamentos de experiências bem-sucedidas entre os MPs do Brasil, para que as instituições aproveitem as boas práticas em seus respectivos centros de memória.
O encontro contou com palestras sobre documentação e memória como museologia, planejamento museológico e acessibilidade em museus. Durante a programação, os participantes fizeram uma visita ao Palácio da Justiça e ao Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e assistiram um sarau apresentado pelo coral do MPSP.

 

  
Close.
De acordo com estimativa da Fumcult, o público presente nos três domingos do Macapá Verão, no balneário de Fazendinha, foi de aproximadamente 20 mil pessoas, durante a programação do evento, que iniciou no dia 9 de julho. Para os organizadores, o número esteve dentro do esperado.

 


Close.
Parabéns à advogada Jakeline Morato, pela passagem de seu aniversário. Festejou na companhia de seus familiares e amigos.

 


Flash.
O Faísca, mascote do Macapá Verão 2017, animou os veranistas durante a estação mais quente do ano, no balneário de Fazendinha.
O personagem faz alusão ao sol e o nome foi escolhido pela população de Macapá, após votação nas redes sociais.
Nos momentos em que circulava na praia, em meio ao público, muitos paravam o Faísca para fotos e abraços apertados pela garotada.

 

Cardiostart.
Até 11 de agosto, ocorre extensa agenda com cirurgias pediátricas, aulas, palestras e programa de prevenção com relação à febre reumática. Essas ações fazem parte da Missão Cardiostart International com o apoio do governo do Estado e atenderão mais de 300 crianças nos municípios de Macapá, Santana e Mazagão.
A caravana está pela segunda vez no Amapá com o objetivo de realizar serviços médicos para crianças e adultos.

Aleitamento Materno.
O município de Macapá inicia nesta terça-feira, 1 de agosto, na UBS Marcelo Cândia, as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno.
Com o tema ‘Trabalhar juntos para um bem comum’, o objetivo é dar visibilidade ao aleitamento materno, discutindo a necessidade de criar condições favoráveis à prática da amamentação.
Programação acontece até 6 de agosto, com palestras, rodas de conversa, oficinas e intervenções artísticas e culturais.

Amigo Verde.
Mudas de árvores, das espécies oiti, ipê e açaí, além de plantas ornamentais como onze horas e abacaxizinho, foram distribuídas para frequentadores do balneário de Fazendinha, durante o domingo, 30, último dia de programação do Macapá Verão.
Quatrocentas mudas foram entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), que certificou os veranistas pela iniciativa com o título de “Amigo Verde”.

Corrida.
A equipe Porta do Sol venceu nos naipes masculino e feminino a 1ª Corrida Macapá Verão, que aconteceu na manhã deste domingo, 30, no balneário de Fazendinha.
Ao todo, oitocentos competidores participaram da prova, com sete quilômetros de distância.