Ziulana Melo


Em Destaque. Centenas de mães se reuniram na Praça Floriano Peixoto para a “Hora do Mamaço”, uma atividade referente à Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida pela Prefeitura de Macapá no domingo, 6. Durante a tarde, aconteceram várias atividades de entretenimento como dança entre mães e bebês, apresentações teatrais e musicais, contação de histórias para as crianças, pintura de barriga e book fotográfico para as gestantes. Além das atividades culturais, a programação também contou com muitas orientações às mamães sobre o aleitamento e a importância de mantê-lo nos primeiros seis meses de vida do bebê. O projeto Samuzinho Kids levou oficina de primeiros socorros voltados para situações de engasgo com leite.  Veja alguns clics do “Mamaço”:

 

 

Linda Victória Xavier em close pra lá de especial, esbanjando charme e simpatia,
em recente ensaio fotográfico.

 

 

Posse – Foi empossado na manhã desta segunda-feira, 7, no Palácio do Setentrião, o enfermeiro Dorinaldo Malafaia para a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), formada a partir da fusão da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e do Laboratório Central de Saúde Pública do Amapá (Lacen). Durante a solenidade, o empossado fez o juramento assumindo as responsabilidades de suas funções e falou que a criação da SVS, sancionada pelo governador Waldez Góes em 14 de junho deste ano, é uma necessidade antiga na área da saúde.

 

Reforço 

Nesta terça-feira, 8, o GEA entregará três novas ambulâncias para atender as unidades hospitalares do Estado. Os veículos vão reforçar o serviço para usuários do SUS no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) e Hospital da Criança e do Adolescente (HCA).

 

IRPF

A Receita Federal vai liberar nesta terça-feira (8), a partir das 9h, as consultas ao terceiro lote do Imposto de Renda de Pessoas Físicas de 2017. Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016. Ao todo, serão pagos mais de R$ 2,8 bilhões para 2.062.878 contribuintes. Os depósitos serão feitos em 15 de agosto.

 

Parceria 

Uma parceria firmada entre Prefeitura de Macapá e faculdade Estácio garantirá desconto de até 40% nos cursos de graduação aos servidores municipais e seus dependentes. Proposta é valida para efetivos e cargos comissionados, e vale tanto para os cursos presenciais quanto de Ensino à Distância (EAD).

 

Mestrado 

Teve início nesta segunda-feira, 7, o mestrado em Planejamento e Políticas Públicas, promovido pelo Governo do Amapá. A oportunidade faz parte do Programa de Valorização dos Servidores do Estado do Amapá e terá duração de 24 meses, por meio de orientações e qualificações feitas a distância para 40 pessoas.