Ziulana Melo

Social


Em Destaque. Foi do tipo concorridíssimo, o aniversário do cantor e compositor Caetano Veloso, que festejou na noite da última segunda, seus 75 anos, e contou com a presença do Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e a cantora amapaense Patrícia Bastos, que até cantarolou sucessos com o aniversariante. Noite foi pra lá de movimentada, e contou com a presença de Fernanda Montenegro, Mônica Iozzi, Duvivier, Martinália, Jorge Vercilo, Alexandre Pires, Thiaguinho, jornalista Chico Pinheiro, deputados Chico Alencar e Molon, além de muitas outras celebridades. Acompanhe alguns
clics que o Senador nos enviou direto da casa de “Caê”, como o aniversariante é chamado pelos amigos:

 

 

Quero Bolsa – Interessados em ingressar em um curso de graduação e pós-graduação no segundo semestre deste ano, com mensalidades que cabem no bolso, já têm a solução.  O Quero Bolsa, principal site de oferta de bolsas de estudos do País, está disponibilizando 4.549 bolsas para o período nas modalidades presenciais e a distância (EaD), em 20 instituições parceiras do Amapá, entre elas Estácio, Apoena, Unopar, Grupo Educa Mais e META. Os descontos concedidos por meio da plataforma podem chegar a 50%. Para conseguir uma bolsa de estudos, basta efetuar a inscrição no site www.querobolsa.com.br e, em seguida, pagar a pré-matrícula para garantir o desconto. “Vale ressaltar que o período de matrículas pode variar de faculdade para faculdade.

Arborização. A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana e a Prefeitura de Macapá abrem inscrições para o XXI Congresso de Arborização Urbana, que acontecerá no período de 4 a 8 de novembro. Macapá sediará o evento, e estima-se a participação de cerca de 500 pessoas, entre comunidade científica, acadêmica e sociedade em geral. O evento pautará discussões técnico-científicas acerca da arborização urbana na Amazônia, no Brasil e na América Latina, colocando Macapá no centro desse debate.

11 anos. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) promoverá atividade em alusão aos 11 anos da Lei Maria da Penha, nesta quarta-feira, 9, às 17h, no Residencial São José. Haverá oficina e sorteio de brindes. A Lei Maria da Penha, que completou 11 anos na segunda-feira, 7, é resultado de muita “luta”, debate e construção das mulheres brasileiras. Com ela, a violência doméstica saiu de dentro de casa, ganhou esfera judicial. Em 2016, foram 212 mil novos processos, segundo o Conselho Nacional de Justiça.

Capoeira. Na tarde desta segunda-feira, 7, no Palácio do Setentrião, foi realizada a cerimônia com entrega de 23 certificados de agradecimento “Iê viva meu mestre” em homenagem aos mestres e representantes dos grupos de capoeira do Amapá.  A solenidade foi uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de promoção da igualdade racial, resgate social, inclusão, educação e cidadania, desenvolvido pelos profissionais que compõem o movimento capoeirista do Estado.

Conferência. A prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde promoverão a 1ª Conferência de Vigilância em Saúde de Macapá, nesta quinta-feira, 10, no auditório da faculdade Fama.
Os participantes dos segmentos de usuários, trabalhadores e gestores formularão proposições para a garantia do acesso universal aos serviços de vigilância em saúde na capital.