Ziulana Melo

Social


 

 

 

 

 

Pré-Enem

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 10, no auditório do Projeto Minha Gente, o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio promovido pelo Governo do Amapá, parte integrante da programação no mês da juventude. O evento teve a participação de educadores e lideranças comunitárias, além dos jovens interessados.

O objetivo é proporcionar um espaço de estudo para que os jovens de baixa renda que não possuem condições de custear um cursinho particular possam ter a oportunidade de um reforço para a prova.

As inscrições para o cursinho encerram no próximo dia 18 de agosto e deverão ser feitas no prédio do projeto Minha Gente, na Rua Glicério de Souza Figueiredo, 2944, bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

As aulas acontecerão aos sábados das 8h às 11h e das 14h às 18h. Aos domingos, a aula acontecerá das 8h às 12h.

 

Palestra

O governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 11, uma palestra para 30 trabalhadores cadastrados na Central do Trabalhador Autônomo (CTA) Zona Norte.

O evento começa às 16h, no prédio da CTA, dentro do Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade. A palestra “Empreender para Crescer”, dará orientações sobre o conceito de empreendedorismo, desafios para superar a crise e como administrar os recursos das linhas de financiamentos.

 

Jovem Descolado 

O Sebrae no Amapá em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), deu início a aula inaugural na última segunda-feira (7), do Projeto Jovem Descolado, na sede do Sebrae em Macapá, às 8h.

Na ocasião, os alunos receberam o material do projeto, para iniciarem a semana de aulas, com orientações sobre a participação e horários.

O objetivo é qualificar para o mercado de trabalho, jovens com idade entre 16 e 24 anos.

 

YouTuber
O Senai/AP vai trazer ao estado o youtuber Léo Rodrigues. O ex-aluno do curso Design de Joias do SENAI Rio de Janeiro é medalhista de ouro na ocupação joalheria no mundial de educação profissional, WorldSkills 2015.

O jovem vai ministrar palestras a alunos de escolas públicas e particulares de Macapá e Santana, que vão acontecer na terça-feira, 15, no Teatro Leonor Barreto Franco; às 15h, no Centro de Formação Profissional (CFP) Santana; e às 19h30, no auditório da Casa da Indústria.

 

Vacina

Macapá está com estoque reduzido de vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, influenza B e hepatite B.

De acordo com a Coordenação Municipal de Imunização, o problema ocorre nos repasses do Ministério da Saúde (MS) para todo o país.

Mesmo assim, para garantir a imunização das crianças menores de um ano, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) prioriza a aplicação da primeira dose.