Ulisses Laurindo

Corinthians ganha sem jogar


Mesmo sem jogar o Corinthians firmou ainda mais o favoritismo para o título do Brasileirão 2017. O Grêmio, seu mais próximo perseguidor acabou caindo por 1 a 0 a 0, para o Botafogo, domingo, no Engenhão. Na rodada 21ª, o Timão vai enfrentar o Vitória, no Itaquerão, fácil se supor que o time local é grande favorito o que poderá elevar a diferença para os gremistas para 11 pontos, sinal, senão irreversível, pelo menos, difícil de ser descontado em 17 rodadas para o final. Depois do time baiano, dia 19, o Corinthians vai enfrentar a Chapecoense, fora de casa.

Reinaldo Rueda
Finalmente, o Flamengo conseguiu o objetivo de colocar um treinador estrangeiro na Gávea. Depois de acertar com Reinaldo Rueda até dezembro de 2018 o novo profissional começa hoje o trabalho com os jogadores, preparando-os para a partida de amanhã, contra Botafogo, pela semifinal da Copa do Brasil, no Engenhão. Será um teste de fogo para o novo treinador que já tem experiência com as seleções de Honduras e Equador, e estágio na Alemanha e ainda o título da Libertadores, de 2016, com o Atlético Nacional, da Colômbia. O Flamengo espera também melhorar a posição no Brasileirão, atualmente em 7º lugar, com 29 pontos.

Neymar
Muito esperado Neymar estreou ontem no PSG, em Paris, contra o Guinganp, pelo Campeonato Francês. O time ganhou de 3 a 0, com um gol do brasileiro. A partida foi grande festa para os torcedores do PSG que aplaudiram a nova aquisição festejada como grande sacada para melhorar internacionalmente o time no futebol mundial.

Bolt
Não foi como se esperava a despedida de Usain Bolt das pistas mundiais. Domingo, em Londres, o recordista aposentou as sapatilhas para começar sua nova vida, talvez como jogador de futebol, pelo time alemão Borrúsia Dortmund. Bolt apareceu para o atletismo mundial em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, quando começou sua trajetória nas provas de 100, 200 e revezamento 4×100 metros, nas quais é o recordista mundial.Durante as três olimpíadas – 2008, 2012 e 2016 – Bolt ganhou oito medalhas de ouro, somando um total de 13 conquistas olímpicas. Na pista em Londres ele ganhou o bronze nos 100 metros rasos e não terminou o revezamento 4x100m devido a distensão muscular durante a prova. Depois ele deu a volta olímpica recebendo o aplauso dos torcedores.