Polícia

Identificados suspeitos de assassinar gerente bancário, em Macapá

Um dos suspeitos é paraense e tem 21 anos. O outro envolvido é um adolescente de 17 anos


A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) identificou como Vitor Trindade de Oliveira, de 21 anos, um dos dois suspeitos de envolvimento na morte do gerente bancário Rafael Cruz Garcia, de 32 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de sexta-feira (11) no apartamento onde ele morava, em um prédio no Centro de Macapá.

O outro envolvido no crime seria um adolescente de 17 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Ronaldo Coelho, que preside o inquérito. “Conseguimos as identificações a partir da divulgação das imagens dos suspeitos. Chegamos até o endereço do menor, mas não o localizamos. A mãe desse adolescente disse que o filho confessou ter participado de um crime antes de sumir. Agora, a partir das identificações, vamos em busca dos suspeitos”, disse o delegado.

A polícia suspeita que Vitor Trindade tenha fugido para o estado do Pará após o crime. Eles teriam fugido do apartamento levando vários objetos e o carro da vítima. As rodas do carro foram retiradas e possivelmente vendidas.

“Esse Vitor estava há cerca de noventa dias em Macapá. Ele mora em Belém (PA). Foi lá que ele conheceu o menor que o trouxe para cá. A vítima teria conhecido o adolescente em uma rede social de relacionamentos. Na noite em que o gerente foi assassinado o menor levou o Vitor para uma visita. Ainda estamos trabalhando na dinâmica do crime”, complementou.

Ronaldo Coelho declarou que irá representar pelo pedido de prisão preventiva de Vitor e uma medida protetiva mo sentido de que o menor seja apreendido. A polícia também quer saber se eles tiveram ajuda de outras pessoas para vender os objetos roubados do apartamento.


Deixe seu comentário


Publicidade