Ulisses Laurindo

Milton Mendes pode cair no Vasco


Até que nas primeiras rodadas do turno do atual Brasileirão o time do Vasco da Gama mantinha boa perspectivas junto aos torcedores animando-os com uma boa atuação. Veio o segundo turno da competição e, partir da décima sexta rodada, o Vasco mudou para pior seu comportamento e o máximo chegou no domingo, em Salvador, quando sofreu a quinta derrota para o Bahia, por 2 a 0, ameaçando a permanência do treinador Milton Mendes, que já andava perigando.

Com novo revés a situação, do treinador ficou precária e apesar da simpatia do presidente Eurico Miranda a situação de Milton Mendes corre o risco de ser afastado. A velha história: o time o culpado é o treinador.

Reinaldo Rueda
A questão treinador estrangeiro no futebol brasileiro continua polêmica, depois da reação de Jair Ventura, do Botafogo e de Vanderlei Luxemburgo, do Sport, discordando da presença de profissionais de outros países. Não tardou a reação de Reinaldo Rueda, atualmente treinando o Flamengo. Ele citou o caso de Carlos Osório, da Argentina no São Paulo, quando tentou colocar em ação novo tipo de treinamento logo rejeitado pelos jogadores. Rueda citou ainda a pressa do treinador brasileiro a de preparar o time a curto prazo sem visar um período maior. A causa disso é que o trabalho a longo prazo requer tempo para obter resultados e fica prejudicado pelas transferências inevitáveis. Em razão Rueda que é colombiano credita a reação dos brasileiros em relação aos estrangeiros.

Corinthians
Dentro de casa o Corinthians não pôde evitar a derrota para o Vitória, por 1 a 0, mesmo assim mantendo a liderança, agora com sete pontos do Grêmio, que empatou com o Atlético Paranaense em zero. O treinador Fábio Carile lamentou a derrota principalmente para um adversário que está na zona de rebaixamento.

Neymar
Foi festiva a presença de Neymar no jogo contra o Toulouse, domingo, em Paris. Autor de dois gols dos seis marcados pelo time, o brasileiro foi festejado pela imprensa francesa que enalteceu a participação do brasileiro. Neymar jogou mais a vontade correndo o campo todo diferente do que acontecia no Barcelona, onde tinha função específica de permanecer numa linha do campo. O Estádio de France estava lotado para a partida.