Ulisses Laurindo

Jogos decisivos na Copa Brasil


Hoje, como de resto, todos os dias da semana no calendário do futebol brasileiro mais dois estádios cheios: Maracanã, com Flamengo e Botafogo e Mineiro, Cruzeiro e Grêmio na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil. Nos confrontos, os gaúchos estão mais à vontade porque venceu na Arena em Porto Alegre por 1 a 0, e no Rio a situação é igual devido o placar anterior de 0 a 0.

Pelo fato de jogarem em casa diante de sua torcida, os locais podem ter uma pontinha de favoritismo, mas isso é apenas no papel, pois, na prática, o vale mesmo é disposição na hora dos 90 minutos. Confiante na vitória, o reduto rubro negro já vendeu todos os ingressos do Maraca, o mesmo acontecendo no Mineirão, pois a final e, depois o título da Copa do Brasil, valem muito não apenas no aspecto financeiro e na projeção do time no cenário mundial.

Mais um demitido
Talvez tenha sido o Brasileirão mais ingrato para os treinadores porque na 21ª rodada nada menos que 17 deles foram detonados pelos clubes. O último foi Milton Mendes que, nos últimos jogos obteve apenas um empate e sete derrotas saldo negativo para um clube de ambição como o Vasco da Gama. Apesar do apoio do presidente Eurico Miranda o treinador foi demitido por influencia de Euriquinho, filho de Eurico e também pela pressão dos jogadores que vibraram com a saída. Ainda em caráter o nome de Zé Ricardo , demitido há duas semanas do Flamengo é a bola da vez. Zé Ricardo tem afinidade ao clube porque durante vários anos trabalhou no futebol de salão.

Grêmio e CBF estão em nível de colisão porque o time gaúcho está privilegiando a Copa do Brasil e a Libertadores deixando em segundo plano o Brasileirão está escalando times reservas para a rodada do Brasileirão. Para os gremistas a situação é apenas incomodo da entidade, porque, mesmo assim, o time está na vice liderança do Brasileirão. É mais uma divergência que n ão vai dar em nada, porque existem outros problemas mais grave no futebol do país e esse é apenas com prejuízo para o time de Renato Gaúcho que ainda pensa derrubar o Corinthians.