Ziulana Melo

Social


Respeito à diversidade – A CTMAC coloriu no sábado (26), as faixas de pedestres da orla do bairro Santa Inês em apoio a 17ª Parada LGBT do Amapá, que acontece no domingo (27).
A tradicional cor branca da sinalização que garante a travessia de pedestres, ganhou linhas nas cores vermelha, amarela, azul, laranja e lilás para receber os cerca de 30 mil participantes que são esperados na caminhada às margens do rio Amazonas. Esse ano o evento traz o tema “Eu sinto a transfobia: pelo fim da violência e por mais cidadania”.

 


Clic.
Dra. Edicleuza Jorge abraçando o mano, João Menezes, pela passagem de seu aniversário. Felicitações desta colunista!

 


Em Destaque.
Depois de 31 anos de união estável, o belo e apaixonado casal Antônio e Ivone Balieiro oficializou o casório, em disputada cerimônia na última sexta-feira, 25, na presença de familiares e amigos.
Esta colunista registra e envia votos de muitas felicidades ao casal!

 


Flash.
Advogados Helder Carneiro e Américo Diniz festejando o aniversário de um “baluarte” do basquete amapaense, Moisés Tavares, que comemorou neste sábado, seus 66 anos.
Na foto, os amigos reunidos na Associação Master de Basquete, no Laguinho.

 


Close.
Toda a elegância da bonita Narjara Costa

 


Clic.
Casal Nilson e Anelise Montoril, matando a saudade da querida irmã Bernadeth Coelho, que por muitos anos esteve na direção do Colégio Santa Bartolomea, em Macapá. Ela fica na cidade até dia 5 de setembro, revendo a família, ex-alunos do Colégio e muitos amigos que deixou por aqui.

 

Dia de Negociar.
O Sebrae/AP e o Tjap realizaram a 27ª edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, que ocorreu no sábado (26), no Hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá. As 73 negociações e conciliações agendadas entre consumidores e empresários, foram realizadas com a mediação do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa do Estado do Amapá.

Escalpelamento.
Com aproximadamente 500 atendimentos, o Governo do Estado encerrou as ações de saúde do Dia Nacional de Combate aos Acidentes com Escalpelamento, desenvolvidas na Universidade Federal do Amapá, nos dias 24 e 25.
É mais uma forma de alertar sobre os cuidados que a população precisa ter para prevenir acidentes, provocados pelo eixo do motor das embarcações.

Cursinho.
A Ueap lança o Edital para seleção de alunos para o Cursinho Pré-Universitário.
Serão 100 vagas para início imediato das aulas, bem como para a composição de cadastro reserva.
As inscrições ocorrerão no período de 4 a 6 de setembro, são totalmente gratuitas e ocorrerão somente na Divisão de Processos Seletivos (Dips) no Campus I da Ueap.

Ciclismo.
A Federação Amapaense de Ciclismo (FAC) abriu as inscrições para mais uma competição da modalidade em Macapá. O Amaap Open de Ciclismo acontecerá no dia 17 de setembro.
O percurso será diferende das últimas provas que vinham sendo realizadas na orla ou na Zona Norte. Dessa vez, o open será na Avenida FAB.