Ziulana Melo

Social


Corrida da PM – Já estão abertas as inscrições para a terceira edição da Corrida da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), que acontecerá no dia 26 de novembro, em alusão ao 42º aniversário da instituição.
Serão duas mil vagas disponibilizadas e as inscrições já podem ser feitas no endereço eletrônico www.chiptiming.com.br até o dia 12 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 50.
Assim como no ano passado o atleta poderá escolher no momento da inscrição se irá competir com o percurso de 5 ou 10 quilômetros. A largada e chegada serão em frente ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, no bairro Beirol, às 6h.

 


Flash.
Garotão Kauã, na comemoração de seus 10 anos de idade.

 


Em Destaque.
Um grupo de 17 empresários do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana, participam da 13ª Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, que acontece no período de 9 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A feira representa o maior evento do setor de beleza nas Américas.

 


Flash.
Em close especial, a bela Raphaela Carrera

 


Close.
A Musa do Amapazão, Rayana Corrêa, representante do Trem Desportivo Clube

 


Clic.
Deputado Paulo Lemos usou a tribuna da Alap, nesta terça, 29, para convocar a população a fazer parte do Ato Nacional em Defesa da Amazônia, que ocorrerá, neste sábado, 2, na Orla de Macapá.
Mobilização é sobre a extinção Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e à exploração mineral na região.
O pronunciamento de Lemos ocorreu durante a sessão ordinária deliberativa. O Ato é organizado pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues e diversos setores da sociedade civil organizada.

 

Novo Ponto.
Dando continuidade ao processo de reativação dos pontos comerciais do Trapiche Eliezer Levy, a empresa que venceu a chamada pública, realizada no dia 3 de agosto pela Setur, já está tomando as devidas providências para a abertura do novo empreendimento gastronômico, localizado na entrada do ponto turístico.
A empresa M & C Ltda. Me, da empresária amapaense Mônica Rocha, assumirá a responsabilidade do ponto.

Ato.
No próximo sábado, 2 de setembro, às 16h, na Orla de Macapá, acontece o Ato Mundial em Defesa da Amazônia.
O evento é um manifesto contra a liberação da atividade mineradora em terras indígenas e áreas de proteção ambiental.

Equipamentos.
O Governo do Amapá dá celeridade ao processo de aquisição de equipamentos e mobílias para proporcionar qualidade na assistência à saúde da população. Cerca de 70 itens serão entregues ainda esta semana, de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
As primeiras aquisições são para reforçar o atendimento na rede de urgência e emergência, dar suporte na terapia intensiva e melhorar a assistência nos serviços de oftalmologia e cirurgias.

Jogos.
Os Jogos Escolares 2017 iniciaram no mês de junho, e contou com a participação de mais de 6 mil alunos de 123 escolas públicas e privadas.
No período de 3 a 7 de outubro, as equipes de atletas, de 15 a 17 anos, vencedores nos seus municípios participarão da etapa estadual.
Os vencedores seguirão para a etapa nacional, prevista para ocorrer entre 16 e 25 de novembro, em Brasília.