Ponto e Vírgula

Confirmado


Bombeiros confirmam que onze casas foram destruídas pelo incêndio ocorrido na sexta-feira (15) no bairro Araxá. Famílias estão abrigadas em escolas e casas de parentes.

Futuro
Passado o susto do incêndio, famílias começam a ser cadastradas em programas e aluguel social. Ainda não se sabe qual destino delas, mas nesse momento todas estão recebendo ajuda humanitária e apoio psicológico.

Repressão
Operação conjunta do Comando do 4º Distrito Naval, Sejusp e Fazenda Estadual resultou na apreensão de 13 embarcações irregulares. Operação é para coibir crimes diversos.

Álcool
Não é só no trânsito que condutor de veículo embriagado vai preso. Durante operação nos rios do Amapá, um piloto de embarcação foi flagrado ao timão sob efeito de álcool. Resultado: cadeia.

Renegociação
Caesa e Tjap fazem nova convocação de clientes inadimplentes que não compareceram no mutirão. Audiências estão ocorrendo no Fórum de Macapá desde o dia 1º.

Reconhecimento
Guarda Civil de Macapá está lançando ofensivas nas praças da capital para combater crimes diversos. Trabalho vem ganhando destaque e respeito da população. O nosso, também.

Alerta
Policiais civis foram orientados a usar coletes à prova de balas para prevenir ‘ataques criminosos’. Restultado de um trabalho de inteligência.

Concurso
Justiça Federal abrirá vagas para técnico; salário chega a R$ 6,3 mil. Há contratações imediatas e vagas reservas para Macapá, Laranjal do Jari e Oiapoque.

Devolução
Dados revelam que governo estadual perdeu R$ 9 milhões para segurança pública entre 2011 e 2013. Estado devolveu recursos por não investir em prisões em 3 cidades, diz MPF.

Exclusivo
Professores de Santana poderão aderir à dedicação exclusiva. Mudança garante gratificação inicial de 30%, com possibilidade de aumento no benefício.

 

Rapidinhas

Dados do o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) revela que a pesar do setor de vestuário ter apresentado a maior queda (-3,55%) nos preços, foi o transporte (-2,83%) e a alimentação (-2,41), serviços essenciais, que fizeram a diferença no bolso do amapaense.

Segundo o IPC o mês de agosto encerrou com custos de produtos e serviços mais baratos em Macapá.

O levantamento de preços em quase 300 estabelecimentos foi feito pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), que divulgou os números nesta semana.

A inflação recuou pelo terceiro mês consecutivo, fechando com variação acumulada de 1,67% no ano.