Douglas Lima

Escuta popular

O objetivo foi ouvir as reivindicações e solicitações dessas comunidades. “É muito importante que as pessoas voltem a acreditar no papel que a política tem, e não apenas isso, mas também fazer com que elas se interessem e participem de maneira efetiva desse processo de construção do bem comum.


Moradores de diversos bairros da zona norte de Macapá, como Renascer I e II, Vitória do Renascer, Pantanal, Jardim I e II, Novo Horizonte, Ypê, Açaí e Infraero I e II, marcaram presença na Plenária Polular motivada pelo vereador Professor Rodrigo (Rede), na última sexta-feira, 15. O objetivo foi ouvir as reivindicações e solicitações dessas comunidades. “É muito importante que as pessoas voltem a acreditar no papel que a política tem, e não apenas isso, mas também fazer com que elas se interessem e participem de maneira efetiva desse processo de construção do bem comum. Essa ação embrionária de organização da comunidade é justamente o que desejamos”, destacou o vereador Rodrigo. Presente no evento, o senador Randolfe Rodrigues destacou a importância do dever que o vereador tem perante o povo e reforçou apoio ao mandato e às reivindicações colocadas durante a plenária. Entre as principais reivindicações estiveram os pedidos por creches, asfaltamento e limpeza das ruas, iluminação pública, reforma de arenas e praças, saneamento básico, segurança pública, transporte público e sinalização de trânsito.

 

Votos brancos e nulos são a solução

A galeria de candidatos a cargos eletivos públicos do Brasil é imensa e danosa. São raros os que almejam ou exercem esses cargos com boas intenções, ou seja, com o desejo de contribuir sobremaneira para o bem comum, para o bem de toda a Nação. Tirando esses, a minoria de uma minoria, resta uma maioria esmagadora composta de gente corrupta e perigosa. Há jeito para o Brasil? Ora, o Brasil tem o seu jeito próprio de ser – é bonito e rico por natureza. Só não vai pra frente porque aqueles que o dirigem não têm amor pela terra onde nasceram. O pior é que o povo os escolhe a cada eleição. Mas com a enxurrada de roubalheiras vinda à tona, ultimamente, acredito que esse pessoal será varrido do cenário político nacional. Sabe o jeito de alijá-los? Anulando o voto ou votando em branco. Ah, mas o que vale para efeito de resultado eleitoral são os sufrágios válidos. E se não se tiver voto válido, hem? Caso isso aconteça já em 2018, que linda lição será dada pelo povo brasileiro ao mundo.

 

Chamado dos pássaros
Os pássaros negros Chapim têm um nível surpreendente de complexidade nos ruídos que fazem quando enfrentam situações alarmantes. Os pesquisadores descobriram que eles usam uma frequência alta de alerta para os outros pássaros avisando sobre a comida ou que os predadores estão próximos.

Os estudos também descobriram que esses pássaros negros não percebem o perigo de grandes predadores, tais como a grande coruja com chifres, porque eles geralmente não caçam pássaros pequenos assim. Mas as corujas menores, mais semelhantes ao tamanho dos pássaros negros, significam maior ameaça, pois estimulam os pássaros em sentinela a repetir o som do alarme de seu chamado — a nota distinta “dee”.

Para nós, também pode ser útil ter conscientização semelhante. Na primeira carta do apóstolo Paulo aos tessalonicenses, ele não apenas condenou a maldade deste mundo, mas focou a sua atenção nas questões do coração, que podem fazer mal para nós sem que percebamos. “Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem entre vós e para com todos […] Não apagueis o Espírito […] julgai todas as coisas…” (1 Tessalonicenses 5:15,19,21).

Com a ajuda do Espírito Santo, mantenhamos a sintonia com cada advertência da Palavra de Deus a respeito de nosso coração. Deus fala aos que estão dispostos a ouvir. — Mart De Haan


Deixe seu comentário


Publicidade