Ponto e Vírgula

Dinheiro


Por solicitação das 16 prefeituras do estado, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do 2º Grau, do Judiciário, reuniu pela segunda vez governo e municípios para tratar de repasses da Saúde.

Obrigação
Decisão da Justiça Federal determina que União e estado do Amapá forneçam leite especial às crianças intolerantes à lactose. É necessário que haja prescrição médica e que as famílias não possuam condições financeiras.

Repessão
O Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá, em parceria com as polícias Civil e Militar, realizou nesse domingo, 17, operação em Laranjal do Jari contra crime organizado.

Recuo
Conforme anunciado sábado pelo Setap, a tarifa social vai continuar sendo cobrada aos domingos e feriados em Macapá, apesar da ameaça feita pela entidade de que seria suspenso.

Apoio
O GEA promoveu Ação Social, ontem, para atender cerca de 18 famílias vítimas do incêndio ocorrido na avenida Setentrional, bairro do Araxá.

Mudança
A quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Amapá, promovida pelo governo do Amapá, será realizada no Sebrae, em Macapá, dias 20, 21 e 22 de setembro, no Sebrae.

Educação
Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participarão do segundo ‘Aulão do Enem’. As aulas vão acontecer no Teatro das Bacabeiras, nos dias 19 e 20 de setembro.

Água
A Caesa interrompeu o fornecimento de água na zona norte de Macapá, ontem, em razão de um serviço de manutenção na Avenida Pedro Américo.

 

Rapidinhas

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) esteve no distrito do Maruanum para fazer o cadastro dos produtores rurais. O procedimento é para participação dos agricultores no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Mais de 30 trabalhadores praticam agricultura familiar no distrito. O município já cadastrou cerca de 180 agricultores, em diversas localidades de Macapá.

Desde junho deste ano, a prefeitura faz o procedimento com os que praticam a agricultura familiar e se encaixam no PAA, do Ministério da Agricultura.

O programa tem como finalidade apoiar a agricultura familiar, por meio da aquisição de produtos que são entregues a escolas, entidades e associações.