Heraldo Almeida

MinC lança edital para consultor ao Proler


O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lançou edital para seleção de consultor especializado em levantamento, análise e proposição do modelo de gestão dos comitês do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler). As inscrições vão até a próxima quinta-feira (21/09).

O profissional selecionado deverá ter experiência mínima de três anos no acompanhamento de políticas públicas, preferencialmente na área de livro, leitura e bibliotecas.

As atividades serão desenvolvidas durante 180 dias e incluem o mapeamento dos comitês do Proler para subsidiar o Departamento do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), vinculado ao MinC, no desenvolvimento do modelo de gestão do programa.

O edital número 1/2017, sob o Projeto 914BRZ4015, está disponível no site da Unesco. (www.cultura.gov.br).

 

  • Indiéra

Titulo do novo projeto musical do poetinha, Osmar Júnior, já em fase de finalização da gravação em estúdio.
O artista quer lançar o disco ainda este ano, no Teatro das Bacabeiras.

 

  • Abandono

O antigo restaurante do Trapiche Eliezer Levy continua sem funcionar e o local está abandonado.
É preciso dar uma resposta, urgente, sobre a situação daquele que já foi um dos cartões postais de Macapá.

 

  • Vitrola

Quarta, 20, tem o Projeto Vitrola Musical, no Boteco do Rodapé, (esquina da rua: Hildemar Maia com a av: Pres. Vargas – Sta. Rita).
Homenagem especial ao cantor e compositor, Tim Maia, às 18h.

 

  • Fórum

Nesta terça, 19, tem o Fórum de Gestores de Cultura do Amapá, na Biblioteca Elci Lacerda, às 08h.
Debate sobre o Sistema Estadual de Cultura e sua implantação nos 19 municípios do estado.

 

  • Convite

Cantor e compositor, Enrico Di Miceli, foi convidado para participar do Projeto 4ª Voz Edita, em Salvador (BA), no dia 5 de outubro.
No espaço Café-Teatro Zélia Gattai, na Fundação Casa de Jorge Amado-Pelourinho. A coordenação do evento é do consagrado poeta, José Inácio Vieira de Melo.

 

  • Museu

De 18 a 24 de setembro vai acontecer, em todo o país, a 11ª Primavera dos Museus (museus e suas memórias).
Em Macapá, vários serão os locais que receberão a programação do evento. A biblioteca pública, Elcy Lacerda, é um desses endereços.

 

  • Homenagem

Cantor e compositor, Marcelo Dias, vai homenagear o consagrado cantor Fábio Júnior, em show imperdível.
Dia 13 de outubro no Espaço D’Corte, na esquina da av: 1º de Maio com a rua Jovino Dinoá – Trem. Informações: 98119-9797.

 

  • Marabaixo

O 2º Festival Cantando Marabaixo está agendado para acontecer nos dias 3, 4 e 5 de novembro, na sede da escola de samba, Maracatu da Favela (av: Padre Júlio – Sta. Rita).
As inscrições encerram dia 13 de outubro, na Seafro, na rua Gal. Rondon, entre as avs: Raimundo Álvares da Costa e Enestino Borges – Laguinho. Informações: 99175-9142.