Política Nacional

Napoleão Nunes se declara suspeito para julgar Batistas

Napoleão Nunes Maia Filho solicitou que processo da JBS seja redistribuído


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Napoleão Nunes Maia Filho se declarou, na terça-feira (19), suspeito para julgar uma reclamação apresentada à Corte pelos irmãos Wesley e Joesley Batista, donos do frigorífico JBS. Ele pediu que o processo seja redistribuído a outro ministro.

Maia Filho é citado em delação da JBS. Em depoimento, um dirigente da empresa disse que o ministro daria uma decisão favorável em investigação de interesse da JBS. Ele nega as acusações e diz que foi injustamente prejudicado.
Na reclamação apresentada ao STJ, os irmãos Batista pedem que um processo contra eles que tramita na Justiça Federal de São Paulo seja repassado para a Corte Superior.

Os executivos argumentam que a ação inclui um membro do Tribunal Regional Eleitoral, que tem foro especial e deveria ser julgado pelo STJ.

No despacho sobre o caso, Maia Filho afirma que a matéria tem “indiscutível relevância”, mas pondera que um dos réus “teria feito maldosas ilações pejorativas e caluniosas” sobre ele


Deixe seu comentário


Publicidade