Ponto e Vírgula

Ciência


Estudantes apresentaram projetos criativos na Feira de Ciências e Engenharia do Amapá. Projetos desenvolvidos nas áreas de sustentabilidade, robótica e pesquisa mostraram a criatividade de jovens pesquisadores. As melhores ideias serão premiadas.

Crédito
No bairro Morada das Palmeiras, comerciantes aprenderão sobre negócios e linhas de crédito neste sábado (23). Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo e a Agência de Fomento do Amapá coordenarão as palestras.

Água
Caesa avança em planejamento para projeto de ampliação de sistema de água em Calçoene. A apresentação finalizada do projeto ocorrerá no dia 10 de outubro em sessão aberta.

Equinócio
Fenômeno do Equinócio da Primavera teve programação científica e cultural no Marco Zero, onde durante esta sexta-feira (22) se pôde observar o fenômeno da troca do inverno para a primavera.

Programa
Membros do Conselho Gestor do programa Amapá Jovem foram empossados. São 20 gestores de órgãos de Estado que, a partir de agora, trabalharão conjuntamente para a execução do programa que beneficiará 10 mil jovens.

Marabaixo
Marabaishow: CD de marabaixo foilançado durante Equinócio da Primavera nesta sexta. O álbum foi produzido pelo Movimento Nação Marabaixeira com apoio do governo do Amapá.

Gratificação
Governo incorporou gratificação para servidores do Grupo Penitenciário. Decisão beneficia 950 profissionais entre técnicos, agentes e educadores penitenciários.

Operação
Polícia Civil prendeu suspeitos de ligação com tráfico e homicídios em Macapá. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira em vários bairros da capital.

 

Rapidinhas

Após saldo positivo nas contratações em julho, Amapá voltou a registrar queda na geração de empregos no mês de agosto.

De acordo com o Ministério do Trabalho (MTE), o estado teve 40 demissões a mais que contratações. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Os postos perdidos foram resultados da diferença entre as 1.699 admissões e 1.739 desligamentos, que ocorreram em todos os setores no mês passado.

A construção civil puxou a maior redução, com 205 empregos a menos que julho. As áreas de comércio e serviços mantiveram o crescimento dos últimos meses.