Douglas Lima

MP vai à Guiana Francesa

Convidados pelo delegado da Polícia Federal de Oiapoque, Alexandre Messias Feitosa, membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e do Tribunal de Justiça (Tjap) visitaram postos de serviço da Polícia Nacional e Alfândega francesas na cabeceira da ponte sobre o rio Oiapoque e o Centro de Cooperação Policial e Gendarmeria Nacional, no distrito francês de […]


Convidados pelo delegado da Polícia Federal de Oiapoque, Alexandre Messias Feitosa, membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) e do Tribunal de Justiça (Tjap) visitaram postos de serviço da Polícia Nacional e Alfândega francesas na cabeceira da ponte sobre o rio Oiapoque e o Centro de Cooperação Policial e Gendarmeria Nacional, no distrito francês de São Jorge, na fronteira do Brasil com a França. A visita aconteceu quinta-feira, 21. O oficial de ligação da Polícia Auxiliar de Fronteira (PAF), brigadeiro chefe David Jamin, recebeu a corregedora geral do MP-AP, procuradora de justiça Estela Sá, e a juíza da Comarca de Oiapoque, Laura Costeira, na visitação que também contou com a participação dos assessores da Corregedoria-Geral, promotores de justiça Horácio Coutinho e Alexandre Monteiro, dos titulares da Promotoria de Justiça de Oiapoque, promotores de justiça Thaysa Assum e David Zerbini, bem como do delegado de Polícia Civil Fábio de Oliveira e servidores do órgão ministerial. “Temos uma ótima relação com o Ministério Público francês e com a PAF, com os quais trocamos informações e estabelecemos colaboração mútua de auxílio à nossa atuação”, informou Thaysa Assum, coordenadora das promotorias de Oiapoque.

 

Círio de Nazaré em Macapá
Os voluntários que desejam contribuir para a realização do Círio de Nazaré 2017, em Macapá, podem fazer inscrição na Secretaria do Círio. A organização estima participação de mil inscritos que poderão compor as equipes de Liturgia, Social, Guarda de Nazaré, Ornamentação, Acolhida e Sonorização. Os voluntários que se inscreverem devem assinar Termo de Voluntariado, documento que demonstra responsabilidade por ambas as partes com o trabalho que será feito até outubro.

Para fazer a inscrição, o voluntário deve ter boa vontade, compromisso e idade mínima de 18 anos, além de apresentar cópia do documento de identidade e pagar taxa de R$ 10. A Secretaria do Círio fica no subsolo da Catedral de São José, com entrada pela avenida Mendonça Furtado entre as ruas General Rondon e Eliézer Levy.

Círio de Nazaré – Conhecido como o maior evento religioso mariano do Amapá, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré 2017 traz como tema “Nazaré, Fátima, Aparecida: sempre Maria!” e o lema “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram” (Lc 11,27). O ponto alto da festividade acontecerá no dia 8 de outubro, com Missa e Procissão que leva a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do centro da cidade de Macapá.

 

Uma lição aprendida
Maria ficou viúva e, em seguida, adoeceu. Sua filha, então, a convidou para ir morar na nova “casa da vovó”, que construíra nos fundos da sua para recebê-la. Isso implicou em deixar amigos e o restante da família a muitos quilômetros, mas ela se alegrou pela provisão de Deus.

Seis meses em sua nova vida, e a alegria e o contentamento ameaçaram escapar quando se sentiu tentada a resmungar e duvidar de que a mudança fosse realmente o plano divino. Ela sentia falta de seus amigos cristãos, e sua nova igreja estava longe demais para ela ir sozinha.

Maria leu algo que Charles Spurgeon escreveu: “…o contentamento é uma das flores do céu, e deve ser cultivado”. E Paulo escreveu: ‘…porque aprendi a viver contente’, como se ele antes não soubesse. Ela concluiu que se um evangelista fervoroso como Paulo, confinado na prisão, abandonado por amigos, e enfrentando a execução, poderia aprender o contentamento, ela também poderia.

“Percebi que enquanto não aprendesse esta lição, não desfrutaria do que Deus tinha planejado”, disse ela. “Assim, confessei minha murmuração e pedi o Seu perdão. Logo depois, uma senhora aposentada me perguntou se eu gostaria de ser sua parceira de oração, e outros me ofereceram carona à Igreja. Minhas necessidades por um “amigo de alma” e maior mobilidade foram maravilhosamente supridas”. Deus nem sempre mudará as circunstâncias, mas nos transformará se estivermos dispostos. — Joe Stowell


Deixe seu comentário


Publicidade