Polícia

Policiais militares recebem treinamento especial para combater a criminalidade no Amapá

Curso, ministrado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA) tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos técnicos dos 2º Sargentos da corporação e habilitá-los à promoção na carreira


Os 2º Sargentos da Polícia Militar (PM) estão recebendo treinamento especial para combater a criminalidade. Conforme explicou na manhã desta segunda-feira (25) ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), capitão Tarick, o objetivo é aperfeiçoar os conhecimentos técnicos profissionais dos 2º Sargentos da corporação e habilitá-los à promoção na carreira.

“O curso, que tem carga horária mínima de 400 horas, visa aperfeiçoar os 2º Sargentos da PM, afim de habilitá-los a promoção na carreira e atualizar seus conhecimentos técnicos profissionais para um melhor atendimento a população, com os sargentos recebendo instruções como Direitos Humanos, Polícia Comunitária, Direito Penal, Abordagem, Armamento e Tiro, Defesa Pessoal, entre outras atividades.

O capitão relatou que, atualmente, o Centro conta com várias novidades tecnológicas, destacando a necessidade cada vez maior para garantir aos policiais uma formação de qualidade: “Além do ensino em sala de aula, os alunos realizam diversas atividades práticas e executam tarefas no Ambiente de Ensino Multiplataformas, através de vídeos, fóruns e exercícios, por exemplo. Outra grande novidade é a utilização de um Simulador do Uso Progressivo da Força, onde o policial fica em um ambiente confinado, escuro e se depara, via Projeção de Computadores, com as mais diversas situações reais. Diante da situação, ele deve decidir em uma fração de segundos qual melhor atitude tomar, antes de realizar o disparo de arma de fogo”.

Conjunto de técnicas

O chefe do CFA destacou a necessidade de uma boa preparação do policial para o enfrentamento à criminalidade: “O preparo é fundamental porque a demanda social exige que o policial tenha técnicas e conhecimento jurídico e social apurado para que o contato com a sociedade seja feito da melhor maneira possível. O Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM vem trabalhando nisso há muito tempo, inclusive estamos trabalhando o Método Giraldi, que consiste na atuação policial tendo como foco a preservação da vida.


Deixe seu comentário


Publicidade