Polícia

Suspeito de executar comerciante no Muca tomba morto em confronto com o Bope

Segundo o comando do Bope, houve uma denúncia anônima sobre a localização do suspeito.


Ohomicida e traficante Waldiney Reis Santiago Júnior, de 30 anos, o ‘Júnior Galo’, foi morto na tarde de domingo, 24, na passarela da Amizade, bairro do Muca, zona sul de Macapá, durante um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele era suspeito de envolvimento na morte do comerciante Adielson da Silva Guilherme, de 30 anos, morto um dia antes em outra passarela do mesmo bairro.

Segundo o comando do Bope, houve uma denúncia anônima sobre a localização do suspeito. Equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) seguiram para a região, iniciando a progressão dentro da área de pontes. O imóvel onde Júnior Galo estava homiziado era uma vila de quitinetes. Ele teria se escondido dentro de um banheiro na área externa do imóvel.

Assim que os policiais se aproximaram o elemento abriu fogo usando uma pistola Imbel, calibre 45. No revide o criminoso acabou alvejado. Ele ainda foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital de Emergência de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o elemento foi apreendida a arma usada no confronto e duas porções de maconha. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.


Deixe seu comentário


Publicidade