Ziulana Melo

Social


Inclusão – O Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional das Pessoas Com Deficiência e Reabilitados do INSS ocorre nesta sexta-feira, 29, das 8h às 13h, na área interna do Serviço Social de Aprendizagem Comercial (Senac). No Amapá, a programação é organizada pelo governo do estado.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), é quem coordena o evento, que conta com participação de cerca de 30 parceiros. Serão oferecidos atendimentos nas áreas da saúde, educação, cidadania, entre outros serviços. O tema do evento é “Não Existe Deficiência que Impeça a Inclusão”. Na área da saúde, há atendimentos de massoterapia, verificação de pressão arterial, acupuntura auricular, reiki, quiropraxia, emissão de laudo e orientação ao trabalhador, inscrição para acesso à prótese, profilaxia e exame clínico bucal, vacinação e serviços de promoção à saúde, testagem rápida e orientação nutricional, prevenção de possíveis intercorrências, inscrição para PCCU e sorteio de testes de audiometria ocupacional.

 


Clic.
Momento de muita alegria e emoção , de repente virou o maior ‘barraco’ para Lívia Miller, eleita Miss Amapá Gay 2017, no último fim de semana, no disputadíssimo concurso no Bacabeiras.
A vencedora teve a coroa arrancada pela concorrente Raíssa Santos. A cena viralizou na internet, mas tudo acabou bem. Lívia Miller já até perdoou a colega.
A Miss Amapá Gay 2017 vai representar nosso estado no Miss Brasil Gay, que ocorrerá em Juiz de Fora (MG).

 

Em Destaque. Alunos da Escola Pública ‘Deusolina Sales Farias’ em visita ao escritório do advogado Ruben Bemerguy, onde acontece exposição fotográfica de Paulo Rocha. Na ocasião, alunos foram presenteados com apresentação do Grupo de Poesia Tatámirô.

 

 

 


Close.
Como parte da programação cultural do Círio de Nazaré em Macapá, a exposição ‘Faces de Maria’ foi aberta na última semana no Villa Nova Shopping.
Estão expostas 12 imagens de santos que mostram diferentes títulos de Nossa Senhora, como Mãe de Jesus Cristo é chamada pela Igreja Católica.
A mostra também reúne outros itens que recordam o Círio de Nazaré, como fotografias e cartazes da festividade.
As visitas são gratuitas e acontecem das 9h às 21h, até o dia 16 outubro.

 


Flash.
Em close, a linda Camila Fonseca.

 

Ação.
O Sesc Amapá promove neste sábado, 30, o projeto Sesc em Ação, que tem como objetivo levar às comunidades carentes de Macapá serviços de educação, saúde, cultura, lazer e assistência. O evento será das 9h às 17h, na Escola Estadual ‘Maria Mãe de Deus’, localizada na rua Laranjeira, 458, bairro Brasil Novo.

Comemorações.
Como parte das comemorações dos 45 anos de fundação, a Escola Municipal de Ensino Infantil Meu Pé de Laranja Lima promoverá neste sábado, 30, programação festiva com ações sociais, das 8h às 12h.
Haverá consultas médicas (clínico geral e ginecológico), orientações psicológicas, vacinas e demais atendimentos de saúde.
O evento também contará com estética Mary Kay, além da programação cultural e de lazer, com apresentação do grupo de balé Laranjinhas, coreografia Paciência de Cayton Farias, zumba com o professor Alex, animação com o palhaço Tio Nescau e contação de história com o projeto Encontrar, Contar e Encantar, de Angelita.

Peixe Popular.
A Agência de Pesca do Amapá realiza nesta sexta, 29, e no sábado, 30, a ação do programa Peixe Popular, somente em Santana, e não mais em Macapá.
Os locais de comercialização é em frente ao Instituto de Previdência do Município de Santana (Sanprev) e outro na Praça do Fórum. Os pontos funcionam no horário das 8h às 18h.
Em Macapá, até o fim do ano, deverão ocorrer mais três ações do programa.

Sonorização.
Fiéis voluntários que desejam colaborar com a sonorização para o dia do Círio de Nazaré em Macapá, devem procurar a Secretaria do Círio e realizar o cadastramento.
São aceitos carros ou caixas de som que serão distribuídos em pontos fixos em toda a extensão do percurso da procissão no próximo dia 8 de outubro.
O objetivo é garantir melhor transmissão e participação dos fiéis durante o dia do evento.