Ziulana Melo

Social


Homenagem – O prático Kleber Khayath Araújo foi homenageado pelos 20 anos de serviços prestados à praticagem, como o construtor das lanchas BAP Mexiana, BAP Caviana e BAP Amapá.
Uma aproximação maior do Grupo BAP com a comunidade do estado foi formalizada por meio da assinatura de um Termo de Compromisso com a Casa da Hospitalidade, de doação financeira, mensal, pelo período de um ano.

 

Em Destaque. Em cerimônia realizada no Ceta Ecotel, na tarde de sexta-feira, 29 de setembro, a diretoria do Grupo Bacia Amazônica Práticos (BAP) reuniu autoridades e representantes da praticagem para apresentar investimentos e projetos que visam aprimorar a sua atuação no estado.
No evento, que contou com as presenças do senador Randolfe Rodrigues; da desembargadora Sueli Pini; prefeito de Macapá, Clécio Luís Vieira; do 1º tenente da Marinha do Brasil, Fabiano Crespo; e do vice presidente da Associação Internacional de Práticos Marítimos, foi exibido um vídeo documentário sobre as atividades dos práticos e futuros projetos para a Zona de Praticagem 01, que abrange três estados: Amapá, Amazonas e Pará.
O diretor presidente o Grupo BAP, Adônis Passos Junior, anfitrião do evento, anunciou aquisição da nova lancha, a mais moderna do Brasil, para auxiliar os práticos nas águas do Amapá, além do projeto para construção de moderno píer no distrito de Fazendinha com estrutura para atracação de navios para embarque e desembarque dos profissionais da praticagem.
Após a solenidade no Ceta, foi inaugurada, no Trapiche da Praticagem, em Fazendinha, a lancha BAP Amapá, batizada pela desembargadora Sueli Pini, escolhida pelo Grupo BAP como madrinha da nova embarcação. Acompanhe as imagens:

Fotos: Marcia do Carmo