Ziulana Melo

Social


Prodoc – Pensando na celeridade da administração de documentos no âmbito do Poder Executivo Estadual e na diminuição do uso de papéis e insumos de impressão, o governo do Amapá inicia a implantação do Sistema de Gestão de Documentos (Prodoc).
Estima-se que até o próximo ano todos os órgãos estaduais já estejam utilizando o sistema para tramitação e gestão de seus documentos e processos.
Desenvolvido pelo Prodap, o sistema faz parte da estratégia governamental para modernização da gestão pública. O uso da ferramenta digital, além de uma gestão mais eficiente e consciência ambiental, terá impacto positivo ao tesouro estadual, pois a tendência é reduzir quase a zero o uso de papéis e demais materiais de impressão.

 


Clic.
Em Destaque, o amigo contador José Paulo Ramos, em sua outorga como imortal da Academia Amapaense de Ciências Contábeis , na qual ocupa Cadeira nº 4.
Evento ocorreu na última semana, no Teatro do Sesi.

 


Destaque.
Prefeito Clécio Luís empossou três novos gestores municipais, em solenidade realizada na manhã dessa segunda-feira, 2, no auditório do Senac.
Para o prefeito, os novos dirigentes assumirão o desafio de aprimorar e transformar os setores pelos quais responderão a partir de hoje, nas pastas de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Assistência Social e do Trabalho (Semast) e Políticas Públicas para as Mulheres (CMPPM).
Lucas Abrahão deixa a Semdec após desenvolver um trabalho considerado grandioso pelo prefeito Clécio; o atual titular da Semdec, Jorge Breno Palheta, terá a incumbência de dar prosseguimento ao trabalho já desenvolvido; Anne Pariz, fisioterapeuta graduada e especialista em Docência do Ensino Superior, assume a direção da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 


Clic.
Em close especial, a felicidade de Bartolomeu Araújo , exibindo certificado de homenagem durante disputada solenidade de lançamento da Academia Amapaense de Ciências Contábeis, ocorrida na última semana, no Teatro do Sesi.
Na foto, o homenageado com sua esposa, a simpática Maria Elielde.

 


Close.
Procurador Rodolfo Lopes tomou posse no cargo de procurador chefe da Procuradoria da República no Estado do Amapá (PR-AP), na tarde dessa segunda-feira. A cerimônia, conduzida pela procuradora geral da república, Raquel Dodge, ocorreu na PGR, em Brasília. Na oportunidade, também foi empossado o procurador regional eleitoral substituto, Joaquim Cabral.
O procurador chefe tem a competência de planejar, organizar, gerenciar e monitorar as atividades administrativas da PR-AP. Rodolfo Lopes terá como substituto o procurador da república Antonio Diniz. O mandato das chefias do MPF-AP e do MP Eleitoral iniciou nesse domingo, 1 de outubro, e terá duração de dois anos, admitida uma recondução pelo mesmo período.
O jovem procurador é graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, possui pós graduação em Direito Administrativo. Antes de ser procurador da república, foi defensor público federal, em São Luís (MA), procurador federal, em Palmas/TO e analista Judiciário na Justiça Federal de Ouricuri (PE).

 


Flash.
Em close, a linda Beatriz Luz quando festejava seus 15 anos, no último fim de semana.

 

 

Faixa Rosa.
O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Pensando nisso, a Prefeitura de Macapá personalizou a faixa de pedestre do cruzamento da Rua General Rondon com a Avenida Ataíde Teive, próximo à Praça Floriano Peixoto.
Pintada de branco com o fundo rosa, a faixa chama a atenção da população quanto à importância de fazer mamografia, que também é um sinal de vida.

Bazar.
Hoje e amanhã, das 8h às 13h, no hall da Central de Conciliação, localizado no Fórum de Macapá, a Associação dos Magistrados do Amapá (Amaap) realiza o seu primeiro bazar beneficente, que objetiva arrecadar recursos para as atividades realizadas pela entidade.
No bazar estão disponíveis para venda roupas, utensílios para casa e artigos de decoração. Os objetos foram doados pelos juízes associados da Amaap e são vendidos com preços a partir de R$ 1.

Novo Horário.
Com salas cheias e dentro da normalidade, passou a valer o novo horário de funcionamento interno do Tribunal de Justiça do Amapá, nesta segunda-feira (02).
A mudança, que cumpre resolução do CNJ, ajusta o expediente interno ao horário de atendimento externo. Sendo assim, com exceção de plantões e atividades já agendadas, todo o funcionamento do TJAP será realizado das 07h30 às 14h30.

Prêmio Arte.
A professora macapaense Marília Navegante Pinheiro, está entre os cinco vencedores do XVIII Prêmio Arte na Escola Cidadã.
O Prêmio mapeia práticas exemplares realizadas na Educação Básica, e é o maior prêmio do Brasil voltado exclusivamente para professores de Arte e conta com a cooperação da UNESCO desde sua primeira edição, em 2000.
A professora Marília abordou em seu projeto questões sobre identidade e alteridade, envolvendo diferentes planos e espaços da escola.