Ziulana Melo

Social


Fiscalização – A Prefeitura Macapá e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) executaram uma operação voltada à fiscalização de farmácias e drogarias da capital.
No total, sete foram vistoriadas. Três delas interditadas totalmente e uma parcialmente. As demais não apresentaram nenhuma irregularidade e foram consideradas aptas.
Os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente pela Vigilância Sanitária do Município, para que sanassem irregularidades quanto à licença sanitária, validade de medicamentos, presença de responsável técnico, entre outras.

 


Clic.
Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) em reunião, no seu gabinete em Brasília, com vereadores de Santana para discutir emenda parlamentar.

 


Destaque.
Antônio Aparecido da Silva, atual secretário Legislativo e chefe de Gabinete Civil da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), será homenageado pelo presidente Kaká Barbosa (Avante), com o título de Cidadão Amapaense.
Sessão solene de entrega da condecoração será realizada no dia 10 de novembro.

 


Close.
Deputada federal Professora Marcivânia, após solenidade onde foi agraciada com a Ordem de Mérito Jus et Labor na categoria de Grande Oficial, comenda entregue pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região.
A comenda foi entregue a personalidades que prestaram relevantes serviço ao País e à Justiça do Trabalho.
Na mesma solenidade foi entregue a Medalha de Mérito Funcional, para os servidores que se destacaram no desempenho de suas atividades.

 


Clic.
A simpatia de Aldenize em momento de muita festa

 


Flash.
Casal de empresários Ari e Bianca Silva (Grupo Santa Lúcia ) participando da Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, que ocorre em Belém do Pará

 

 

Limpeza.
A Prefeitura de Macapá intensifica nesta semana os serviços de limpeza e fiscalização por onde passará a procissão do Círio de Nazaré 2017.
A proposta é deixar tudo pronto para a passagem da imagem da santa, no domingo, 8. Os serviços acontecem nas vias onde será a trasladação e procissão (Hildemar Maia, Hamilton Silva, São José, General Rondon, Mendonça Furtado, Presidente Vargas, Cândido Mendes, Mário Cruz, General Gurjão, Cora de Carvalho, Padre Julho e Mendonça Furtado).

Trânsito.
A equipe de arte-educadores da CTMac começou um trabalho na área rural do município.
Nesta semana, foi a vez da comunidade do Ambé, localizada a 80 quilômetros da capital.
O Projeto de Educação no Trânsito atendeu os alunos da Escola Municipal São Joaquim.

Anjos da Guarda.
Cerca de 200 adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, quase todos moradores de bairros distantes do centro de Macapá, integram um dos mais importantes projetos da Prefeitura de Macapá.
Trata-se do Anjos da Guarda, coordenado pela Guarda Civil Municipal de Macapá e que, atualmente, atende 77 menores na célula Macapá, 70 na célula Fazendinha e 50 no Residencial São José.

Corda.
Um dos maiores símbolos do Círio de Nazaré, a corda, chegou em Macapá na última semana.
São 200 metros de material confeccionado em sisal doados pela empresa Norte Log há quatro anos à coordenação do Círio.
Esse ano uma das grandes novidades é que a corda virá atrelada a berlinda e será puxada por uma estrutura de ferro que será carregada por fiéis promesseiros.