Cleber Barbosa

Social


Acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade Estácio foram ontem à zona norte de Macapá realizar trabalho da disciplina Comunicação Comunitária, da professora e jornalista Raquel Shörn. No Infraero 2, levaram mais que lazer, entretenimento e brindes, mas calor humano e solidariedade. Nota 10 essa iniciativa.

Turismo
Lançada ontem a campanha “Conheça o Amapá”, uma iniciativa do Blog do Cleber Barbosa em parceria com o Diário do Amapá e o Sindetur, o Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá. Um filme promocional pode ser visto em youtube.com/cleberbarbosa.

Paradoxo
O vídeo é o primeiro de uma série de reportagens especiais sobre as atrações turísticas do Amapá, um estado que do ponto de vista de turismo ainda mais emissivo do que receptivo. Você conhece o interior?

Multiplicar
Sim, esta é a mensagem principal da campanha. Levar os amapaenses – nascido ou não aqui – a viajar dentro do próprio estado. Sabendo mais a respeito dele, certamente poderão recomendar aos turistas.

Gastronomia
Por falar em turismo, tem uma área que está sempre se reinventando, a gastronomia. Ontem, o presidente do SindBar, Gilmar Marra, anunciou para dias 9, 10 e 11 de novembro o Festival Amapá Sabor.

Evento
O tema deste ano será “Amapá Sabor, Simplesmente Irressistível”. O local será em frente à Igreja de São José, no Centro. Chef Socorro Azevedo será a coordenadora estadual deste ano. Bora lá?

Digital
O Governo do Amapá e a Fundação Telefônica Vivo, oferece formação online para educadores da rede estadual. A capacitação será oferecida por meio da plataforma digital “Escolas Conectadas”, a qual oferta cursos gratuitos com conteúdos e metodologias inovadoras de ensino e aprendizagem.

Prazos
As inscrições estão abertas e seguem até 25 de outubro, por meio do site da Fundação. Estão disponíveis os cursos de “Avaliação: para quê e como avaliar”; “Mudança de Tempos e Espaços para a inovação pedagógica”, e “Produção colaborativa de conhecimento: Redes para multiplicar e aprender”. Vagas limitadas.

Justiça
O juiz federal João Bosco segue mostrando como a conciliação pode ser empregada a favor do interesse público. Comanda pessoalmente as negociações com os entes envolvidos para a retomada das obras do Hospital Metropolitano de Macapá. PMM promete licitar obra no começo do ano.