Ziulana Melo

Social


Mãos que Ajudam – Dia 12 de outubro será marcado como o Dia da Ação Comunitária na Praça Cívica de Santana, das 8h às 12h.
Serão diversos serviços de capina, limpeza e pintura da praça, com objetivo de ajudar a melhorar o espaço de lazer para comunidade.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias tem como prática realizar projetos de ajuda humanitária e ações comunitárias com o Programa Mãos que Ajudam, que já reformou escolas públicas, limpeza de praças da cidade, doação de cadeiras de rodas, doação de kit de bebês, capina e limpeza em órgãos públicos, entre outros.

 


Flash.
Blogueira e professora Maise Oliveira, do blog Garota da Selva, quando realizava no último sábado, 7, a oficina “Como construir um blog de sucesso”.
O evento foi organizado para os alunos do 8º ano e ensino médio, da Escola Estadual José do Patrocínio, na Fazendinha.

 


Destaque.
Queridíssima Lia Sophia vai brilhar na telona da Globo, nos últimos capítulos de “A Força do Querer”.
Ela irá fazer um show na famosa venda da dona Nazaré, reduto dos paraenses na trama das 9.

 


Close.
Agora, passageiros de transportes coletivos da Zona Sul de Macapá podem viajar no mundo da leitura, enquanto esperam o ônibus na parada localizada na Rua Doutor Braulino, no bairro Universidade.
O motivo é um projeto pra lá de elogiado, do jovem Rafael Pontes, intitulado “Ler é pai d’égua”, que busca incentivar a leitura e proporcionar conforto à população.
A diversificada estante de livros fica localizada em frente a uma vila de kitnets, com o nome de sua mãe, Elza Pontes, espaço que ganhou bancos e cobertura, tudo construído com material reciclado.
O bacana é que as pessoas podem levar ou emprestar os livros, revistas e jornais, e também colaborar com o acervo, que é disponível gratuitamente.

 


Clic.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, acompanhado da secretária-geral do MP, promotora de Justiça Ivana Cei, em reunião na tarde desta terça-feira (10), com parte da Bancada Federal do Amapá. Durante o encontro, foi apresentada a carteira de projetos do órgão ministerial, que podem ser objeto para emendas ao orçamento geral da União.

 


Clic.
Em regime de urgência, foi aprovada na Assembléia Legislativa do Amapá, Moção de Aplauso à cantora Patrícia Bastos, em reconhecimento pela indicação ao Grammy Latino, importante prêmio internacional que reconhece produções musicais da América Latina, com o álbum Batom Bacaba.

 

Regularização.
Eleitores que não estão regularizados na Justiça Eleitoral têm até o dia 9 de maio de 2018 para reverter situação para poder participar das eleições gerais.
O prazo é para procedimentos de alistamento, transferência de títulos, mudança de domicílio eleitoral e justificativa para faltosos.

Tarde Rosa.
O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona sul promoverá nesta quarta-feira, 11, às 14h, a Tarde Rosa, em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
Haverá palestra, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, depilação de pelos do rosto, além dos serviços que são oferecidos pelo Cram (assistência social, auxílio jurídico e atendimento psicológico).

Terço do Círio.
Em continuidade a programação religiosa do Círio de Nazaré 2017, as comissões da festividade, movimentos, novas comunidades, pastorais, grupos e apostolado da oração, se reúnem durante esta semana na Catedral de São José, para as celebrações e recitação do terço.
As missas e recitação do terço acontecem até a próxima sexta-feira, 13, a partir das 18h, na Catedral São José.

Diversãono Museu.
No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Museu Sacaca preparou uma programação especial destinada para o público infanto-juvenil.
As atividades irão acontecer no período de 13 a 15 de outubro, no período da manhã das 9h às 12h e da tarde das 15h às 17h.
O roteiro inclui brincadeiras (pula-corda, amarelinha, xadrez), contação de histórias, teatro, cinema, passeio nas áreas internas e externas do Museu Sacaca.