Cidades

Pane nas luzes do aeroporto faz avião da Azul retornar a Belém na madrugada

Segundo relato de passageiros, a tripulação até prestou informações e explicou a respeito da necessidade de voltar à Belém, mas muita gente não acreditou e ficou nervosa.


Cleber Barbosa (cleberbarbosa.net)

Um avião com cerca de 100 passageiros não conseguiu pousar na capital do Amapá nesta madrugada (12), devido a uma pane no sistema de iluminação da pista de pouso do Aeroporto Internacional de Macapá e precisou retornar a Belém. Era um voo extra da Azul Linhas Aéreas e tinha o código AZU-9350 e deveria ter chegado à 1h25 da manhã.
Segundo relato de passageiros, a tripulação até prestou informações e explicou a respeito da necessidade de voltar à Belém, mas muita gente não acreditou e ficou nervosa. “A gente sabe que nessas horas a transparência é a melhor coisa a ser feita, mas para muitos existe a desconfiança de que o piloto pode estar nos poupando, não falando de algo pior”, diz, resignado, o turismólogo amapaense Sandro Bello, que também estava a bordo.
Pela manhã, muitos passageiros conseguiram ser acomodados em outros voos e já chegaram à Macapá, mas outras pessoas ainda estão em hotéis na capital do Pará aguardando nova oportunidade para finalmente concluir a viagem até o Amapá.
Na Infraero, a secretária da Superintendência, Ângela Pinto, disse que a empresa só irá se manifestar a respeito do incidente na sexta-feira, dia 13, quando a superintendente Keila Paula de Moraes retornar de viagem. Nenhum comunicado oficial foi expedido.

Na Azul, em Belém, a reportagem tentou contado com o gerente regional Gustavo Fortunato e com a gerente comercial Roseana Santiago, mas ambos não retornaram as ligações.


Deixe seu comentário


Publicidade