Polícia

Traficante com 14 processos criminais tomba morto em confronto com o Bope

Criminoso respondia atualmente por assalto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele impunha a ‘Lei do Silêncio’ no bairro Perpétuo Socorro.


O traficante Ronielson dos Santos Marques, de 25 anos, o ‘Ronny’, foi morto na madrugada desta sexta-feira (13) durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no interior de uma casa localizada na passagem Ana Nery, bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.

Segundo a polícia, havia uma denúncia de intenso tráfico de drogas no local. Assim que a guarnição se aproximou o suspeito – que estava na ponte – correu para dentro da casa e trancou a porta. Ele teria subido para o segundo pavimento de onde abriu fogo contra os policiais que revidaram.

Ronny acabou alvejado. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas acabou morrendo. Com o criminoso foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. A arma foi entregue à Polícia Civil.

Ronny era conhecido por aplicar a ‘Lei do Silêncio’ naquela região, inclusive, intimidando as pessoas com armas de fogo. Ele respondia atualmente a 14 processos criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário


Publicidade