Ziulana Melo

Social


Fiscalização – O Procon/AP, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, realizou no período de 9 a 11 de outubro uma fiscalização em estabelecimentos comerciais e parques de diversões referente ao Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro, período em que as vendas no comércio da capital aumentam significadamente.
A equipe de fiscais do instituto, com o intuito de assegurar a segurança do consumidor ao adquirir um brinquedo ou usar os serviços ofertados pelos fornecedores, fiscalizou, no total, 20 estabelecimentos. Desses, 17 foram lojas que vendem artigos infantis e três parques de diversões.

 

 

Destaque. Cantora Lia Sophia nos bastidores da gravação de sua participação/show na novela “A Força do Querer”.
Ela será a atração principal de show na venda de dona Nazaré, reduto dos paraenses na trama global.
Nas fotos, na companhia de Fafá de Belém, Zezé Polessa, Gisele Fróes e Luci Pereira.
Cenas vão ao ar nos dias 16 e 17.

 


Close.
E o jovem e bonito casal Katiuscia e Moisés Alcolumbre renovou os votos do casamento em Punta Cana. Cerimônia pra lá de romântica, foi prestigiada pelos filhos do casal, familiares e amigos. Felicidades mil!!!

 


Clic.
O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Márcio Alves, participou nesta quarta-feira (11), na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), do I Encontro de Órgãos de Persecução Penal da Amazônia Legal, Colômbia e Peru.
O objetivo da reunião foi compartilhar informações e experiências exitosas no combate ao crime organizado nos limites da região amazônica.

 

Diversão no Museu.
No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o Museu Sacaca preparou uma programação especial destinada para o público infanto-juvenil.
As atividades irão acontecer no período de 13 a 15 de outubro, no período da manhã das 9h às 12h e da tarde das 15h às 17h.
O roteiro inclui brincadeiras (pula-corda, amarelinha, xadrez), contação de histórias, teatro, cinema, passeio nas áreas internas e externas do Museu Sacaca.

Regularização.
Eleitores que não estão regularizados na Justiça Eleitoral têm até o dia 9 de maio de 2018 para reverter situação para poder participar das eleições gerais.
O prazo é para procedimentos de alistamento, transferência de títulos, mudança de domicílio eleitoral e justificativa para faltosos.

Redação.
A cartilha do participante, conhecida como o ‘manual da redação’ do Enem, será divulgada na próxima segunda-feira (16).
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipou que as cinco competências exigidas na prova de redação continuam iguais, assim como as demais regras da prova.
Segundo o instituto, ainda não está definido o horário da divulgação do documento.

Diversão. 
Pelo menos umas 700 crianças carentes estão sendo esperadas para a programação organizada pelo projeto “Semeando o Bem”, desenvolvido por acadêmidos de direito.
O evento será realizado neste sábado , 14, entre 8h e 12h, em uma área de periferia do bairro Zerão.
Serão distribuídos brinquedos, além da oferta de pintura facial, aula de dança, brincadeiras, lanches e contação de histórias. As atividades devem ficar concentradas na Rua Eurico dos Santos Barbosa.