Ziulana Melo

Social


Ajuste dos ponteiros – O horário de verão de 2017 começa na primeira hora deste domingo, 15. À meia-noite, os moradores de dez estados e do Distrito Federal devem adiantar o relógio em uma hora.
O ajuste vale para as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal) e vigora até 18 de fevereiro do ano que vem. No Amapá tudo normal.
O horário de verão foi instituído com o objetivo economizar energia no país em função do maior aproveitamento do período de luz solar.

 


Clic.
Em close especial, médico Claudio Leão, na companhia de sua filha, também médica, Renata Leão.

 

Destaque. Casal Fabiano Menezes e Alessandra Lobato em plena alegria festejando o primeiro aniversário do filhão Hugo Menezes. Parabéns especial desta colunista!

 

 


Close.
Toda beleza da escultural Luma Coutinho.

 


Flash.
Linda e elegante Victória Xavier festejando seus 15 anos de idade.

 

 

Votação aberta.
A Justiça Federal em Brasília concedeu liminar (decisão provisória) na noite da última sexta-feira, 13, proibindo o Senado de fazer votação sigilosa na sessão que vai decidir sobre o afastamento e recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A decisão atende a uma ação popular movida pela União Nacional dos Juízes Federais.

Novo Saber.
No período de 16 a 20 de outubro, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) vai receber, de forma presencial, as inscrições para o processo seletivo interno para suprimento de carência e formação de cadastro-reserva de professores para atuação nas Escolas do Novo Saber (tempo integral), em Macapá e Santana.
O certame é restrito para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino, além de servidores do quadro federal.

Sescanta.
As inscrições para a mostra Sescanta 2017, do Sesc, estão abertas.
O concurso musical que está na 14ª edição vai selecionar 10 composições inéditas, com incentivo cultural de R$ 1,5 mil, mais a produção de um DVD.
Os intérpretes das canções premiadas farão parte do projeto Música da Gente, em 2018.

Rock.
Várias bandas vão se apresentar na Praça da Bandeira, pra comemorar os 9 anos do Movimento Iniciativa Cultural Liberdade Ao Rock.
Ao todo são 27 grupos dividindo o palco, em apresentações que ocorreram no sábado e neste domingo, 15.