Esportes

Diretoria remista pode fechar parceria com empresa por investimento de R$ 800 mil no Baenão

Atualmente, o Nação Azul tem apenas 1.076 sócios torcedores adimplentes. A parceria tornou-se viável com a confirmação de que o futebol remista será um departamento autônomo em 2018.


O Remo pode fechar importa parceria com uma empresa de marketing do Rio de Janeiro por um investimento de aproximadamente R$ 800 mil no Estádio Baenão. A contrapartida imediata da empresa investidora seria a gestão do programa Nação Azul, com comissão mensal, por um trabalho de marketing avançado para a expansão do projeto de sócio torcedor do Remo.

Atualmente, o Nação Azul tem apenas 1.076 sócios torcedores adimplentes. A parceria tornou-se viável com a confirmação de que o futebol remista será um departamento autônomo em 2018.

Sem jogos no Baenão desde maio de 2014, o Remo tem um prejuízo financeiro quando realiza as partidas no Mangueirão, com uma logística mais cara em comparação ao estádio azulino.

Naquele ano, a praça esportiva do Leão iniciou um processo de reforma – que o transformaria em arena – na gestão do ex-presidente Zeca Pirão, mas desde então o local ficou fechado para confrontos oficiais.
Percebendo que o Evandro Almeida continuaria inativo, um grupo de torcedores assumiu a responsabilidade de gerenciar as obras de revitalização, no projeto denominado “Retorno do Rei ao Baenão”, que sobrevive de doações de material de construção, eventos, venda de produtos oficiais e agora com o Sócio Baenão. A torcida azulina programa uma festa para este domingo, onde entregará a arquibancada que fica para o lado da avenida Romulo Maiorana totalmente reformada.


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