Ponto e Vírgula

Defenap


Mais de mil alunos da escola Tiradentes são orientados sobre prevenção às drogas. Projeto Defenap nas Escolas alcança alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio da instituição.

Escalpelamento
MPT em Macapá promove audiência coletiva sobre inclusão profissional de vítimas de escalpelamento. Evento será realizado dia 13 de novembro, no auditório do MP-AP.

Acordo
CEA e Caesa discutem com Tjap a implantação de centros judiciários de resolução de conflitos nas empresas. Processo de conciliação é negociado sem atrito e sem necessidade da suspensão do fornecimento de energia e água.

Wajãpi
Comboio com cerca de 50 pessoas, entre magistrados e membros do MPF seguiu nesta sexta-feira para terras Wajãpi, em Serra do Navio.

Objetivo
Segundo a Justiça Federal, objetivo da caravana, que foi escoltada pela PF, é conhecer costumes e tradições para melhor embasar decisões judiciais em casos que envolvam os povos indígenas.

Censo
Mais de 1,5 mil beneficiários ainda não fizeram o recadastramento do Censo Previdenciário. Período para a segunda chamada vai até o dia 14 de novembro, no prédio da Amprev.

Casa
Ao custo de R$ 2,4 milhões, e com 3 anos de espera, Casa do Estudante da Unifap deve ser entregue em 2018. Complexo deve abrigar cerca de 200 universitários.

Iapen
Moisés Souza teve prisão domiciliar suspensa e vai para o Iapen. Sessão para justificativa foi realizada nesta quinta-feira (9).

Denúncia
Segundo a denúncia, Moisés Souza – que estava preso em casa desde abril – teria se envolvido em acidente de trânsito em 29 de agosto passado, na rodovia JK.

 

Rapidinhas

Governo federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) a autorização para construção de 344 unidades habitacionais populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” no Amapá.

Os conjuntos serão nos municípios de Macapá e Santana, e são destinados à Faixa 1 do programa, que beneficia famílias com renda até R$ 1,8 mil mensais.

A maior quantidade de habitações será na capital, com 224, destinadas ao Residencial Vila dos Operários, que será construído numa área do distrito de Fazendinha. Para Santana, foram liberadas 120 unidades populares.

Em Macapá, a administração explicou que a liberação das unidades aconteceu de forma parcial e o projeto do residencial contempla ao todo 500 apartamentos.