Polícia

Bope estoura desmanche de carros na zona norte de Macapá

Picapes eram os alvos principais da suposta quadrilha, de acordo com o que foi apurado pela polícia.


Um homem e 40 anos de idade foi preso no final da tarde de quinta-feira (16) no interior de uma oficina mecânica que ele mantém na rodovia AP-070 [Curiaú], no bairro Jardim Felicidade, suspeito de receptação e adulteração de veículo roubado.

A prisão foi feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope). De acordo com o comandante do Bope, coronel Paulo Matias, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima. “Houve a denúncia de que nessa oficina também estava ocorrendo o desmanche de carros roubados. Deslocamos uma equipe para averiguar o caso e logo foi encontrada uma picape que havia sido levada de uma lavagem no dia 9 deste mês. A partir daí a ocorrência evoluiu e outro veículo que também estava desmanchado foi identificado no local”, declarou o coronel.

A picape, de cor branco, havia sido levada da lavagem depois que um homem chegou ao local e se identificou como filho do proprietário. A polícia acredita que o local estava sendo monitorado pelo homem que levou o veículo.

A picape estava sendo adulterada e as peças seriam colocadas em outra picape do município de Oiapoque que estava avariada em razão de um acidente. O valor negociado com o dono da oficina seria de 15 mil reais. O proprietário confessou o crime.

O outro veículo – também picape – era da Guiana Francesa. Policiais especializados na identificação de adulteração veicular logo perceberam as alterações e apreenderam o segundo carro. O proprietário da oficina e um funcionário foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Apenas o dono do estabelecimento vai responder criminalmente na esfera judicial. A polícia acredita que uma quadrilha esteja ligada aos crimes.

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Divulgação/Bope


Deixe seu comentário


Publicidade