Nota 10

Feira do Afroempreendedor oportuniza comerciantes e artesãos no Encontro dos Tambores

A finalidade é fomentar e apoiar a produção e vendas de produtos de afroempreendedores urbanos e quilombolas.


A Feira do Afroempreendedor oportuniza 26 comerciantes e artesãos durante a programação do Encontro dos Tambores, no Centro de Cultura Negra do Amapá. A finalidade é fomentar e apoiar a produção e vendas de produtos de afroempreendedores urbanos e quilombolas, para que estes desenvolvam crescimento empresarial e fortaleça a rede de emprego e renda.

De acordo com a artesã Raimunda Coutinho, o material que está sendo comercializado é produzido nas oficinas promovidas pelo Município. “Agradeço a Deus e a prefeitura, que disponibilizou esse espaço para as nossas vendas. Todo material que produzimos nas oficinas está sendo comercializando e nos garantirá uma boa renda, pois vivemos apenas da produção de artesanatos”, relatou.

A artesã Lúcia Vida considera muito boa a oportunidade de participar da feira. “No momento, comercializamos produtos naturais, recolhidos quando a maré seca, como o olho do boi. São peças bonitas e esse incentivo é para ajudar nas nossas produções e nas nossas vendas”, explicou.


A feira estará disponível no espaço até 29 deste mês, com os seguintes produtos: almofadas, tiaras, turbantes, animas e flores de pano, esculturas em telhas de barro, bonecas marabaixeiras, brinquedos, porta garrafas em madeira, pulseiras, cordões, garrafas de vidro pintadas e decoradas. Os preços variam entre R$ 10,00 e R$ 60,00.


Deixe seu comentário


Publicidade