Ulisses Laurindo

Brasileirão definido


inalmente estão conhecidos os clubes classificados para a Taça Libertadores, de 2018, e os quatro rebaixados para a Série B, do Brasileirão do ano que vem, com alguma surpresa quanto à Ponte Preta e Coritiba. Ao contrário, na Libertadores, times que estavam em posição desvantajosa durante a disputa da 38 rodadas, conseguiram vaga na entre os oito previstos, sendo que, grande destaque, foi o Vasco da Gama, que conseguiu figurar, com Chapecoense na Pré Libertadores, com direito aos grupos dos oito clubes lideres na tabela final. O Atlético Mineiro, que se colocou em nono, poderá ascender para disputar a competição, caso o Flamengo ganhe a Copa Sul-Americana, em final com o Independiente, da Argentina.

Costa Rica
Segundo adversário do Brasil na Copa do mundo da Rússia, a Costa Rica, não se amedrontou com o poderio da seleção brasileira, e a voz corrente no país é que pode vencer a seleção de Tite. O raciocínio dos futebolistas do país é que seleção quiser figurar entre as melhores não pode temer adversários. Por isso, acham que a escolha do Brasil não decepcionou.

Messi
Apesar da importância que o jogador Messi deveria ter na Argentina alguém não considera o valor do craque. No último fim de semana, em Buenos Aires, a estátua do jogador em Costaneira, foi destruída pela segunda vez. Na primeira, em 2016, os vândalos tiraram os braços e a cabeça da estátua. Desta vez, não perdoaram e derrubaram o corpo inteiro do jogador. Messi divide com Maradona a glória do futebol argentino.

Brasil favorito
Quem diz isso é o treinador da seleção argentina Jorge Sampaoli, analisando os favoritos para o título em 2018. Ele excluiu o seu país e a Alemanha, colocando como força para o título, além brasileiros, espanhóis e franceses. O diagnóstico do treinador deve-se ao fato de que a Alemanha, última campeã mundial está com sua equipe renovada e, por isso, não merece ser considerada favorita. Quanto à Argentina, as suas atuações da seleção, principalmente durante as eliminatórias não foram convincentes, conquistando a vaga entre os cinco sul-americanos na última rodada. Sampaoli que é argentino de nascimento foi treinador da seleção de futebol do Chile, campeão da Copa América de 2015.