Ulisses Laurindo

Grêmio voa para Ásia


A delegação do Grêmio já está voando para os Emirados Árabes Unidos para a participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a ter inicio no dia 16 de dezembro com a partida entre o Al Jazira, dos Emirados e Auckland, da Nova Zelândia. A estréia do time gaúcho será contra o vencedor de Pachuca, do México e Wyadd, do Marrocos. O treinador Renato Gaúcho comandou o treino de despedida em Porto Alegre, assistido por vários torcedores seguindo viagem direto para o país da Ásia.

Paulo Autuori
Campeão pelo Botafogo em 1995, o nome do treinador Paulo Autuori está sendo ventilado para dirigir o clube de General Severiano, pelo menos é esse o interesse do novo presidente do clube Nelson Muffarrej, que assume em janeiro de 2018. A idéia é substituir o atual coordenador de futebol Antônio Lopes, visando a dar nova estrutura ao futebol alvinegro. Não se sabe se o treinador Jair Ventura continua.

Paolo Guerrero
A Fifa ainda está julgando o caso da acusação de dopping do jogador Paolo Guerrero, mas ainda não tem conclusão. Ainda em estudo, a entidade concedeu mais 20 dias para concluir, o que leva a defesa do jogador admitir que o jogador não vai ser penalizado e poderá voltar à atividade pelo Flamengo e seleção peruana.

Tostão
O analista Tostão, conhecido por suas opiniões sobre a vida do futebol, ele que foi campeão mundial e , até hoje, respeitado por suas análises Ele voltou a falar sobre os adversários da seleção brasileira na Copa do Mundo, Rússia. No primeiro artigo, Tostão afirmou que os adversários na Copa de 2018 eram relativamente fáceis. No último comentários e disse que entendeu que “os adversários não tão fáceis assim”. Sérvia, Costa Rica e Suiça têm como objetivo a retranca e, por essa razão, não será fácil para os brasileiros. “ Quando estão de posse da bola vão todo para o ataque, quando perdem fazem tremendo bloqueio”.

PSG
O Paris Saint Germain sofreu sua segunda derrota consecutiva, a de onde para o Bayern de Munique, por 3 a 1., pela Liga de Campeões da
Europa. A imprensa francesa lamentou a bisonha atuação de Neymar, considerando, entretanto, que ele não foi acionado pelos companheiros e durante toda a partida recebeu apenas 43 passes, quando normal nas partidas a é de média de 100.