Cidades

Reforma muda sistema de atendimento na UBS Lélio Silva

Eles foram divididos em quatro unidades, que receberão reforço do quadro de profissionais da UBS para não sobrecarregar.


Paulo Silva
Da Editoria

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) da prefeitura de Macapá informou nesta quinta-feira (30/3) que o prédio da Unidade Básica de Saúde Dr. Lélio Silva passará por reformas. Por conta disso, os serviços de atenção básica e pronto atendimento de urgência e emergência estão sendo remanejados.

Eles foram divididos em quatro unidades, que receberão reforço do quadro de profissionais da UBS para não sobrecarregar. Os serviços em pronto atendimento de urgência e emergência acontecerão nas UBS’s Rubim Aronovitch, no bairro Santa Inês, e na UBS Perpétuo Socorro. Essas unidades passarão a funcionar 24 horas durante o período de reforma.

Consultas médicas, de enfermagem e nutrição passam a funcionar nas UBS’s Raimundo Hozanan, no Muca, e Rosa Moita, no bairro Nova Esperança, bem como os demais serviços, como vacina. Já o atendimento da equipe Estratégia Saúde da Família acontecerá na UBS Rosa Moita.

De acordo com a secretaria, a reforma tem duração prevista de 120 dias e é feita por meio de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no valor de R$ 349.767,95, com R$ 51.174,66 de contrapartida da prefeitura de Macapá. O projeto contempla a reforma total da edificação, incluindo arquitetura, parte elétrica, hidrossanitária e revestimentos.


Deixe seu comentário


Publicidade