Ziulana Melo

Social


Jovem Defensor- A Defensoria Pública do Amapá (Defenap) lança nesta sexta-feira, 18, o projeto Defensor Público Jovem que atenderá alunos de escolas estaduais, com idade entre 12 e 18 anos. A cerimônia de lançamento ocorrerá às 8h30, na Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares, com a participação da comunidade escolar, defensores públicos e membros do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Nacional do Defensor Público, celebrado em 19 de maio.
As atividades serão coordenadas pelo Núcleo de Assistência Jurídica aos Bairros Periféricos de Macapá da Defenap. A ideia é atender cerca de 100 jovens que estudam em cinco escolas públicas estaduais. Desse quantitativo, cinco serão selecionados, obedecendo aos requisitos do projeto, para que possam atuar como defensor público na comunidade. Eles serão orientados e treinados para auxiliar a população.
A Escola Estadual Alexandre Vaz Tavares será a sede principal da maioria das atividades. O espaço funcionará como uma espécie de juizado, no qual o juiz, promotor e defensor público, atuarão juntos para atender às demandas da escola e da comunidade.

 


Close.
Em clic especial, a bonita Amanda Peixoto

 


Destaque .
Belo casal Katrina Palheta e Elder Sales
em close especial

 


Clic.
A 16ª Semana Nacional de Museus promete movimentar 1.130 museus de todo o país com visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e outras atividades especais.
Promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a temporada cultural ocorre de 14 a 20 de maio, em homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado em 18 de maio.
No Amapá, haverá programação no Museu Sacaca, em Macapá, e na comunidade São José do Matapi, área rural de Macapá, no distrito do Coração.

 


Close.
Esbanjando charme, beleza e simpatia, amiga Mara Fernandes festeja idade nova. Parabéns e muitas felicidades!
Na foto, com sua princesa Pietra.

 


Flash.
Bela Vívian Souza festeja 15 anos nesta sexta, 18. Felicidades!

 

Pimenta Ilustrada.
Nesta sexta-feira, 18, a jornalista e ilustradora Karen Pimenta lança a loja virtual “Pimenta Ilustra”, com uma coleção inédita inspirada nos quatro elementos da natureza.
Dentre os produtos que serão disponibilizados no evento, em primeira mão, e na loja virtual, estão: Cadernos, pôsteres, botons, ilustrações originais, planners, adesivos, entre outros. O lançamento da loja virtual acontece às 19h no Empório Café Postal, localizado na Rua Odilardo Silva, 2364 – Centro e contará com as cantoras Tani Leal e participação especial de Camila Karina.

Oficina.
O Centro de Expressões Artísticas e Culturais Sambódromo, ligado à Secult, abriu as inscrições para a primeira Oficina de Arte em Madeiras Amigos da Natureza. Das 30 vagas ofertadas, cinco já foram preenchidas.
Os interessados podem se inscrever até 30 de maio e optar pela turma da manhã ou da tarde. As inscrições são feitas no próprio centro, localizado no Sambódromo, com taxa ao preço de R$ 20.

UPA.
O Governo do Amapá inaugura nesta sexta-feira, 18, às 9h, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul, localizada na Avenida Ivaldo Veras, no bairro Jardim Equatorial, em Macapá. Com funcionamento 24h, a unidade tem estrutura para atendimento de complexidade intermediária, que são casos com gravidade média de urgência e emergência. A UPA 24h possui estrutura moderna e poderá realizar até 4,5 mil atendimentos por mês, contribuindo para desafogar o atendimento no Hospital de Emergência de Macapá.

Roda de conversa.
Para marcar a busca por uma saúde mental de qualidade em Macapá, serão desenvolvidas no período de 18 a 25 de maio atividades referentes à Luta Antimanicomial no Brasil.
Nesta sexta-feira, 18 de maio, é a data de comemoração do movimento, que busca sensibilizar a população para que as pessoas em sofrimento mental sejam reinseridas na sociedade.
Em Macapá, as atividades abrirão com uma roda de conversa sobre a Saúde Mental com diversos órgãos da Prefeitura de Macapá e usuários, às 9h, no prédio da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast).