Ulisses Laurindo

Tite já trata da renovação


O treinador Tite já manteve contato com a CBF alinhavando os direitos para a renovação do contrato para continuar na seleção brasileira de futebol, até a próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar. Mesmo sem ter conquistado o título na Rússia, o trabalho de Tite mereceu crédito e isso prevaleceu o período inicial de sua gestão, quando colocou a seleção em destaque nas eliminatórias, depois de ameaçada a perder a vaga. Até a Copa da Rússia, a condução do treinador convenceu e chegou a entrar na competição com a marca de favorita, versão aliás, desfeita até as quartas de final, quando outras seleções apresentaram padrão mais eficiente para o título. O trabalho vai continuar com Edu Gaspar na chefia do futebol, mas, provavelmente, a seleção será norteada por roteiro que a conduza em destaque até a realização da competição, nos meses de novembro e dezembro de 2022, no Catar.

Pedido
O treinador Jorginho, do Vasco da Gama, lançou no ar uma sugestão que talvez não encontre eco na filosofia de Tite, ou seja, indicar o lateral Iago Pikachu com qualidade suficiente para merecer a convocação na futuro chamado do grupo. Segundo Jorginho, o jogador é o maior destaque como ponta avançado no time vascaíno.

Contradição
Na na primeira declaração à imprensa, depois da Copa Neymar disse que não estar pensando em trocar o PSG por outro clube, agora que o clube deve projetá-lo com destaque pelo prestígio do futebol francês, campeão do mundo. Outra informação, porém, choca com à versão do jogador e ela vem de seu pai que comentou que está trabalhando para Neymar deixar o clube francês. Essa versão pode ser de iniciativa pessoal do pai do jogador que não está de acordo com o interesse de Neymar, que acrescentou que o efeito da Copa da Rússia foi como luto para a sua alegria.

Vinicius Junior
Já integrado no seu novo clube, o brasileiro Vinicius Junior é atração no treino do Real Madrid, onde tem se destacado e feito boas amizades. O seu companheiro mais constante é o atacante Benzemá, com quem trocado idéias procurando se adaptar o mais rápido possível no costume espanhol.