Ziulana Melo

Social


Material Escolar- O Procon/AP fiscalizou, nesta segunda-feira, 30, estabelecimentos que comercializam material escolar em Macapá e Santana. O objetivo é verificar os preços de 34 itens que compõem a lista de materiais mais procurados.
Além dos valores, os fiscais verificaram se os estabelecimentos atendem às conformidades exigidas pela legislação, a exemplo da disponibilidade de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, precificação nos produtos, formas de pagamento e condições de maneira visíveis, entre outras.
Quando estiver concluída, a pesquisa ficará disponível para consulta na sede do órgão, na avenida Padre Júlio Maria Lombard, no bairro Santa Rita.

 


Flash.
Em close, toda a simpatia da debutante Kimberly mariane

 


Destaque .
Chef Socorro Azevedo (Divina Arte) já embarcou para Sampa, onde irá participar do Festival Fartura 2018.
Leva na bagagem, junto com seu grande talento, o nosso pirarucu, o açaí e as nossas maravilhosas farinha d’água e de tapioca. Será sucesso, com certeza!

 


Clic .
Casal Camila e Evandro oficializando união. Felicidades!

 


Close .
O prêmio DÓLMÃ deste ano, considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira, ocorrido no Ceará, teve como destaque e vencedora pelo Amapá, a querida e talentosa Chef Florací Dias.
O Prêmio Nacional DÓLMÃ é um reconhecimento dos profissionais que se destacam na área gastronômica.

 


Flash.
Garotão Roberto Neto festejando seus 6 aninhos. Parabéns!

 

Paz em Casa.
O TJAP se prepara para a 11ª Semana do Programa Nacional Justiça pela Paz em Casa, a ser realizada de 20 a 24 de agosto – mês em que a Lei, batizada como Lei Maria da Penha, completa 12 anos de existência. O Juizado Especial da Violência Doméstica contra Mulher da Comarca de Macapá atuará em duas frentes: intensificando as audiências de instrução e julgamento; e realizando círculos de diálogos com mulheres e homens que protagonizaram conflitos familiares.

Campanha.
O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), realizou na tarde desta terça-feira, 31, no Aeroporto Internacional de Macapá, uma ação de panfletagem como parte da “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas”. A “Campanha Coração Azul Contra o Tráfico de Pessoas” teve início na sexta-feira, 27, com a mesma ação na rampa do Santa Inês, prosseguindo nesta semana, pelos principais pontos de entrada e saída da cidade com encerramento na sexta-feira, 3. A programação conta também com palestras e mostra de vídeos.

Selo.
O Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo foi entregue, nesta segunda-feira, 30, a representantes de 24 empreendimentos que atuam na produção de itens de origem amapaense.
A certificação objetiva permitir que os produtos locais, especialmente os produzidos com incentivos da Zona Franca Verde (ZFV), sejam reconhecidos e valorizados em âmbito estadual, nacional e internacional.
Solenidade aconteceu no Museu Sacaca, e foi acompanhada por uma degustação na qual os participantes puderam conhecer alguns dos produtos fabricados pelas empresas certificadas.

Volta às aulas.
As aulas do segundo semestre de 2018 na rede estadual de ensino público vão iniciar na nesta quarta-feira, 1º de agosto, seguindo o calendário norteador da rede.
Das 396 escolas estaduais, algumas unidades das zonas urbana e rural de Macapá e Santana, além do interior do Estado, começarão em data posterior.