Polícia

Foragido do Iapen é executado à bala no bairro Cidade Nova

Condenado por assassinato, Diego de Oliveira, de 23 anos, foi morto com pelo menos oito tiros de pistola calibre Ponto 40.


O foragido de justiça Diego de Oliveira Azevedo, de 23 anos, o ‘Dieguinho’, foi executado com vários tiros de pistola calibre Ponto 40 na noite de domingo (5) em um beco localizado na rua Ariosvaldo Coelho Caxias, bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá. O local é considerado reduto do tráfico.

Segundo o sargento PM Jorge Sá, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), testemunhas relataram que três homens desceram de um carro Celta e entrara no beco, mas o alvo seria outro desafeto.

“O Diego estava como foragido e acabou sendo morto por três homens que já identificamos. A vítima foi presa por ter assassinado o dono de uma lan house há algum tempo aqui no bairro Perpétuo Socorro durante um assalto. Ele cumpriu pena e progrediu de regime, mas ao ter autorização para sair durante o dia não retornou à penitenciária, passando a ser considerado foragido. O crime, ao que se percebe, foi um possível acerto de contas”, disse o sargento.

Os criminosos teriam disparado mais de dez vezes, mas Diego foi atingido por oito deles. “Preliminarmente foram identificadas oito perfurações, mas somente após a necropsia poderemos ter a clareza do número de tiros que o mataram”, concluiu.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade