Colisão mata motorista de ônibus no Centro de Macapá
Motorista do coletivo foi atingido por uma caçamba no cruzamento da avenida Antônio Coelho de Carvalho com a rua General Rondon, Centro de Macapá.

O motorista da empresa de ônibus Sião Thur, linha Macapaba/Garden, Roquemar da Conceição Torres, de 55 anos, morreu na noite de segunda-feira (6) depois de ter o veículo atingido por uma caçamba no cruzamento da Avenida Antônio Coelho de Carvalho com a rua General Rondon, Centro de Macapá. O corpo ficou preso às ferragens.
O guarda municipal Parafita, que foi um dos primeiros a chegar ao local e acionou o resgate médico e a polícia, disse que testemunhas relataram que o ônibus subia pela Antonio Coelho de Carvalho [sentido bairro Santa Rita] quando o motorista da caçamba, identificado como Valdeir dos Santos Moraes, de 46 anos, teria avançado o sinal e colidido com o ônibus.
O coletivo foi atingido na altura da cabine do motorista que morreu na hora. Com o impacto a frente do ônibus foi jogada para dentro da rua General Rondon. Segundo ainda o guarda municipal, havia quatro pessoas no interior da caçamba. O motorista permaneceu no local.
Alguns passageiros sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) sendo encaminhados ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM). O corpo de ‘Roque’, como era conhecido, foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O exame de alcoolemia realizando no motorista Valdeir dos Santos deu negativo para presença de álcool no sangue.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) emitiu nota lamentando a morte prematura do colaborador, lembrando a dedicação e profissionalismo exercido há anos dentro da empresa Viação Policarlos. O sindicato também declarou que presta todo apoio à família da vítima.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade



