Cleber Barbosa

Mercado


A Fazenda Chaparral será palco do Dia de Campo 2018, promovido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Amapá, a APROSOJA. Evento acontece no próximo sábado, dia 11, às 8h30 na Rodovia AP-070, Km 20. Uma oportunidade para nivelar com a imprensa local informações a respeito do mercado.

Turismo
A coluna registra lançamento da ‘Turismo Francês’ no Brasil. A empresa representa produtos e serviços originalmente franceses e atua com o turismo franco-brasileiro. O foco passa por hotéis, regiões francesas, atrações turísticas, receptivos e mais.

Blog
Turismo Francês é novo especialista no mercado franco-brasileiro. Promoção, incentivo e capitação são os principais objetivos da empresa na atuação com o turismo na França. Mais em www.cleberbarbosa.net.

EUA
O prazo para inscrições no Programa Jovens Embaixadores 2019, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, voltado a estudantes do ensino médio da rede pública encerra no próximo domingo, dia 12.

Bolsa
A coluna apurou que os selecionados do programa terão a oportunidade de fazer um intercâmbio estudantil de três semanas nos Estados Unidos, gratuitamente. As inscrições são feitas pela internet.

Prazo
Para se candidatar é preciso ter de 15 a 18 anos, inglês fluente, perfil de liderança e desenvolver trabalhos voluntários. Após o pré-cadastro online, candidato recebe imediatamente uma resposta automática.

Campo
A Aprosoja promove no próximo sábado, na Fazenda Chaparal, em Macapá, mais um “Dia de Campo Aprosoja”, visando compartilhar com produtores rurais, autoridades, representantes do mercado da agropecuária e a sociedade em geral através da imprensa, as novidades do setor no Amapá.

Parâmetros
Para esta nova edição do evento, a programação inclui a apresentação dos resultados dos levantamentos no Amapá do projeto Campo Futuro, da Confederação de Agricultura e Pecuária (CNA), com os consultores Alan Malinski e Diego Humberto de Oliveira. Informações valiosas para o mercado do agronegócio.

Soja
Também haverá o lançamento do programa Soja Plus e seus benefícios ao produtor rural, com o consultor Ricardo Arioli Silva, um dos fundadores dessa plataforma de gestão econômica, social e ambiental da propriedade rural. A imprensa também poderá cobrir o início da colheita 2018.